quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Purê de cenoura com laranja

Mais um acompanhamento usando cenoura. Ela é querida aqui em casa, vire e mexe, ela vira purê.

Eu já fiz purê de cenoura normal, fiz a versão melhorada usando ricota, e desta vez eu mudei o tempero. Usei este meu azeite aromatizado com laranja. Vamos combinar que cenoura e laranja se casam perfeitamente, né?


Nada mais justo do que aproveitar este casamento num delicioso acompanhamento.

Fiz assim: cozinhei 500g de cenoura em rodelas no vapor. Quando estavam macias, bati no mixer junto com uma colher de sopa rasa de azeite aromatizado com laranja, um pouco de leite até dar a consistência ideal. Depois temperei com sal, pimenta do reino e um pouco de noz moscada.

O sabor da laranja deu um toque bem especial ao purê. Eu aprovei!

Servi como acompanhamento deste camarão ao molho de queijo.

Esta receita participa da Blogagem Coletiva Comer Bem para Viver Melhor. Legume da semana: cenoura.


Organização da BC  Comer bem para viver melhor: eu mesma Kati, a Josy, a Ana Cláudia e a Margarida, em campanha para uma alimentação mais saudável.


20 comentários:

  1. Bom dia Kati.
    Fui curiosa para conhecer a diferença que fez a laranja nesse delicioso sabor. gostei muito da sugestão.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vânia,
      o purê fica meio docinho, e as raspas de laranja reforçaram este sabor.
      Beijos

      Excluir
  2. É uma ideia bem diferente, nunca me tinha lembrado dessa combinação de sabores! Mas deve ficar óptimo :)

    Beijos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuca, para quem gosta de combinar novos sabores, vale a pena provar!
      Beijos

      Excluir
  3. Que delícia! Certamente vou fazer, já estou imaginando o sabor deste prato!!! HUmmm.

    Obrigado pelo comentário lá no blog.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá Kati,

    Uma combinação de sabores bem agradável. Já levo a sugestão do azeite aromatizado com laranja e limão :)

    até breve
    Paula

    ResponderExcluir
  5. Olá Kati,

    Uma combinação de sabores bem agradável. Já levo a sugestão do azeite aromatizado com laranja e limão :)

    até breve
    Paula

    ResponderExcluir
  6. Inusitado, mas com certeza combinação perfeita.

    ResponderExcluir
  7. Bem saudável e apetitoso :)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Bom Dia,

    Deve ser muito bom, nunca comi, mas tenho de experimentar!
    beijinhos*

    ResponderExcluir
  9. Oi Kati. Parece que fica bem saboroso!!

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
  10. .



    Eu não sei se você sabia
    que a cada Natal eu saio
    de porta em porta na espe-
    rança de poder abraçar e
    até beijar os amigos com os
    meus melhores votos de
    boas festas
    e um ano no-
    vo
    repleto de felicidades.
    Faço isso porque os sinos
    do Natal há muito vêm do-
    brando dentro do meu pei-
    to me levando à necessida-
    de da comunhão entre os
    iguais.

    Feliz Natal

    silvioafonso







    .

    ResponderExcluir
  11. Oi, Kati! Gostei muito desta sugestão, já ouvi dizer que resulta bem a combinação, tenho que experimentar!
    Bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  12. Que diferente quero experimentar deve ser delicioso eu adoro cenoura
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Kati,
    a cenoura aqui em casa é bem vinda sempre, além de fazer bem
    à saúde, ela faz pratos deliciosos!
    Seu prato ficou lindo e apetitoso!
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Hummm, que purê mais gostoso esse seu!!!!
    Adoro, tem um lindo aspecto!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  15. Bom dia minha linda...
    Kati quero te confessar que estou louca pra experimentar purê de cenoura..
    Imagino que o sabor seja tudo de gostoso e mais um pouco..
    Esse prato está lindo... ai que visão!!
    Um beijo mais que carinhoso e uma sexta-feira linda viu?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...