segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Desafio literário

O ano está começando, e sempre é bom relembrar os bons momentos do ano que passou. E que tal relembrar dos livros?

Eu fui indicada pela Léia e pela Marisa para receber um selo literário e para participar de um desafio.

  • Citar o nome e o link de quem te indicou;
  • Indicar no mínimo 02 livros que gostou de ler em 2012;
  • Listar no mínimo 3 livros que deseja ler em 2013;
  • Oferecer esse selo para 10 pessoas.
Nota : não há limite de livros para serem indicados

Começo pelos livros que eu indico. Tenho o hábito de ler muito, no ônibus, no metrô, no trem, na sala de espera. Tenho sempre um livro na bolsa para quando eu tiver que esperar alguns minutos.

Esses livros eu li em 2012, recomendo para quem gosta de uma leitura leve, moderna e viciante:
Comer, rezar e amar (Elizabeth Gilbert )

Os olhos amarelos dos crocodilos, A Valsa Lenta das Tartarugas (trilogia de Katherine Pancol)

The Help (lançado no Brasil como A Resposta e em Portugal como As Serviçais) (Kathryn Stockett)

Le coeur d'une autre (Tatiana De Rosnay)

Eu também gosto dos clássicos da literatura, entre eles:


Madame Bauvary (Gustave Flaubert)

Contes du jour et de la nuit, Une vie (Guy de Maupassant)

J'ai soif d'innocence et autres nouvelles (Romain Gary)

E um que eu considero um livro e um relato jornalístico:

De pernas pro ar (Eduardo Galeano)

Em 2013, estou lendo no momento:
La grand mère de Jade (Tatiana De Rosnay)

Para o resto de 2013, livros que eu já comprei, estou esperando para ler:

Notre Dame de Paris (Victor Hugo)

Ciranda de Pedra (Lygia Fagundes Telles)

Veias Abertas da América Latina (Eduardo Galeano)

Les écureuils de Central Park sont tristes le lundi (Katherine Pancol)
(Os esquilos do Central Park são tristes nas segundas) o último da trilogia

Agora eu indico 10 pessoas para responder ao desafio. Fiquem à vontade para responder ou não.
  1. Endie Eloah - Práxis de uma mente pensante
  2. Susana Machado - Su Delícia
  3. Rafaela - CantinhoRafa.com
  4. Fabiana Braga - Sabor no Prato
  5. Gabi - Juntos no Felizes Para Sempre
  6. Profª Lourdes - Professora Lourdes Duarte
  7. Marisa Valadas Sweet my Kitchen
  8. Cici - C de Cici
  9. Renata Boechat - Eternos Prazeres
  10. Marta Bernardes - Charla na Cozinha
E quem não foi indicado nesta lista e quiser participar, sinta-se à vontade!

17 comentários:

  1. Oi Kati, muito obrigada por aceitar o o selo e dar continuidade a esse projeto de incentivo a leitura, fiquei muito feliz !!

    Adorei a sua lista de livros, ótimas sugestões !!

    Beijinhos e uma linda semana
    Marisa

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Kati!
    Parabéns pelo selo!
    Beijos e ótima semana,
    Oslaine

    ResponderExcluir
  3. ótimas escolhas!
    gostava de ler as serviçais.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Woww... muito obrigada pela lembrança! Adorei o selinho!!!
    Bem, na vdd, acho que 2012 foi o ano em que li menos livros em toda a minha vida... hahaha... foram vários os motivos, mas enfim... este ano quero retomar com força total... rs!
    Vou levar o selinho ao meu blog, com muito carinho!!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  5. Olá Kati, agradeço sua indicação e o seu carinho,

    Meu post, com algumas modificações, estão lá no EternosPrazeres

    Gostei muito das suas indicações, a trilogia da Katherine Pancol, vou à busca,

    Obrigada e um abraço,

    Renata

    ResponderExcluir
  6. Que participação excelente Katita, alguns dos livros mencionados, tenho vontade de ler. Ciranda de Pedra assisti em novela, e um que adorei que mencionei no meu post foi o Comer, Rezar e Amar, viciante mesmo. Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Costumo devorar livros,mas ultimamente não tenho tido muito tempo,é mais cozinhar e passear os cachorrinhos :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Kati, minha flor! Faz tempo que eu não dou as caras por aqui neh? kkkkkkkkk
    Fiquei muito feliz com o selinho, viu?! Vou participar sim, só vou arrumar um tempinho pra fazer.

    Um bjo

    ResponderExcluir
  9. Olá Kati,
    bela participação, os livros são uma riqueza, amei a postagem!

    Beijos, ótima semana!

    ResponderExcluir
  10. Katy,

    adorei o desafio e responderei com carinho e com prazer!
    Ele também é muito bom para nos lembrar que existe uma infinidade de lugares, prazeres e caminhos para percorremos na vida através da leitura.
    Ano passado li menos do que queria.
    Mas vou me empenhar (para enriquecer-me mais) este ano.
    Obrigada!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Excelente Kati, se tem coisa que eu adoro tb é ler e gostei da seleçao de livros... muito bons!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderExcluir
  12. Os meus parabéns pelo selinho! e amei os livros seleccionados!

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá minha querida! Parabéns pelo Selo Literário, o meu blog já foi contemplado com um este é o segundo, obrigada, vou levar e postar na mesma página. Bjus fica com Deus

    ResponderExcluir
  14. Fiquei apaixonada pelas receitas que encontrei por cá !
    É natural que as influencias da cozinha Francesa com a Brasileira,resultem num casamento perfeito.
    Parabéns :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Fiz a minha postagem!!

    http://www.cdecici.com/2013/01/selo-literario-2013.html

    Obrigada de novo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Kati! Ótima participação esta sua! Fiquei super feliz por você ter me indicado, obrigada pela lembrança, farei um post com as respostas.

    Tenha uma ótimo dia. Fabiana.

    ResponderExcluir
  17. Olá Kati, acho este desafio uma excelente ideia, porque dá uma oportunidade as pessoas de conhecerem livros dos quais numca ouviram falar.
    A leitura enriquece o vocabulario e permite dar asas à imaginaçao. De momento estou a ler Comboio para Budapeste de Dacia Maraini, uma escritora italiana. É um romance histórico centrado no seculo xx.
    bjs
    Mariana

    gostopelossabores.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...