sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Salada de manga com camarão

A fruta escolhida para a nossa BC Comer Bem para Viver Melhor é a manga.

Pensando nisso, preparei uma salada de manga com camarão, que eu fiquei de olho desde que eu vi no cardápio de um restaurante. Era uma salada de camarão com manga e abacate. Eu até comprei abacate para usar, mas ele não estava maduro, então deixei para depois e fiz somente com manga.

Eu usei o camarão que eu adoro fazer, marinado com suco de laranja e gengibre. Ficou perfeito!



Usei:
200g de camarão limpo cozido rapidamente no vapor
1 pedaço de gengibre fresco ralado
suco de 1 laranja
1 dente de alho amassado
1 colher de sopa de óleo de gergelim
1 manga em cubos
folhas verdes
castanhas de caju

Marinar o camarão cozido com o gengibre, o suco de laranja, o alho e óleo de gergelim por pelo menos 12h.

Para a salada, misturar todos os ingredientes.


Eu arrimei a salada no prato, assim: arrumar as folhas de salada no prato, colocar o camarão no centro, arrumar a manga e os tomates em volta e regar com o caldo da marinada. Jogar umas castanhas de caju por cima e servir.


37 comentários:

  1. Hummmmm, Kati, que delicia essa tua salada de manga e camarao... agora fiquei eu de olho nela!!!

    Que delicia!!!

    Eu fui para os doces ehehehehehh

    Beijocas

    Margarida

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Kati,
    Que colorido lindo, que combinação de ingredientes, delicia, adorei, lindo, saboroso, saudável e prático.
    Beijo, bom final de semana,
    Vânia

    ResponderExcluir
  3. Que salada deliciosa! Adorei!
    Beijinhos
    Paula

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Kati,
    está com um colorido fantástico, uma combinação de sabores excelente, adorei!

    Bom fim de semana
    Paula

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Kati, que salada linda, já peguei a dica dos camarões marinados e vou tentar achar o óleo de gergelim.
    Quero fazer esta salada para receber uns amigos que chegam da Espanha mês que vem pois é bem tropical!!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marta,
      é mesmo uma salada bem tropical. Tenho certeza que os seus convidados vão apreciar.
      Depois me conta como foi.
      Beijos

      Excluir
  6. Que salada tao colorida e com um aspecto delicioso! Gostei muito.

    Beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  7. Que delícia de salada! Super leve e nutritiva!

    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  8. Que delicia kati,eu já comia um bocadinho!
    Está tão linda e sobretudo apetitosa !
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Gostei tanto do aspecto desta tua salada, uma maravilha!

    ResponderExcluir
  10. Katita, essa salada está de comer com olhos, delicia, eu ia colocar castanha de caju na minha também, mas acabei esquecendo em cima da pia...rsrsrs...
    Beijos, bom final de semana...

    ResponderExcluir
  11. Kati, Dá uma olhandinha no blog da lidi, ela colocou o link do blog que estava plagiando vários outros blogs...

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi Kati, eu adoro camarões e adoro mangas.Mas aqui em casa somente eu curto esta mistura de frutas com salgado.Adoraria um pratinho desta deliciosa salada.Ficou linda.Beijos querida.

    ResponderExcluir
  13. Que delícia de saladinha, Kati!!

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
  14. Que maravilha deve ser delicioso
    bom final de semana
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Obrigada pela visita aqui no blog. Sinta-se em casa!
      Beijos

      Excluir
  15. Olá,
    Passei por aqui, gostei, fiquei.
    Bom fim de semana, Kiss
    Susy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Susy!
      Obrigada pela visita aqui no blog. Sinta-se em casa!
      Beijos

      Excluir
  16. Amiga de Deus!!! Essa salada ficou um charme..Os camarões estão tão convidativos..
    Hummmm parecem tão suculentos..
    Eu adoro salada com manga.. minha receitinha que vai amanhã também foi de salada srsr
    Fiquei curiosa com a salada que leva abacate.. gente nunca pensei em colocar abacate na salada.. Vou ficar de olho por aqui pra não perder o dia que você postar..
    Um beijo mais que carinhoso viu?

    ResponderExcluir
  17. Katita, adorei sua receita, amo camarões, e amo manga em saladas. Ficou linda e bem atrativa sua salada pra nossa BC. Perfeita. Beijinhos amiga, ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  18. Meu deus... que delícia! Mesmo depois de ter acabado de jantar ainda tenho espaçinho para esta maravilha ^^

    Beijinhos :)
    Arco-íris na Cozinha
    http://arcoirisnacozinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Obrigada pela visita aqui no blog. Sinta-se em casa!
      Beijos

      Excluir
  19. Kati, que linda salada! Adoro saladas com frutas. Já de camarão, não sou muito fã, mas desconfio que combinado com manga é capaz de eu gostar, viu. Fiquei tentada a fazer, com abacate e tudo :) Obrigada pela visita a meu blog, gostei muito aqui do seu, já vou fuçando as saladas, que é o cardápio ultimamente aqui de casa...beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adri,
      sinta-se em casa e obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
  20. Muito bonita essa saladinha, gosto de sabores doces e salgados misturados :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alcina!
      Eu também gosto muito.
      Obrigada pela visita aqui no blog. Sinta-se em casa!
      Beijos

      Excluir
  21. Bom dia....

    Manga minha fruta preferida
    Camarão tbém adoro
    e juntos forma um par maravilhoso
    Delicioso
    A salada fico linda e .......hummmmmm
    Bjuss de bom domingo!
    Rita1

    ResponderExcluir
  22. Olá Kati,

    Essa saladinha está um apetite ! :)
    Linda, colorida, cheia de bons nutrientes... ou seja... irrecusável ! :)

    Beijinhos
    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  23. Aí que delícia!!

    A única coisa que eu tiraria é a castanha. Adoro castanha, mas só gosto de comer ela sozinha.. Acredita nisso??

    Coisa de gente doida!! rsrs

    Beijo grande e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosana,
      eu usei castanha para dar um toque mais tropical. Mas salada é isso mesmo, a gente tira uma coisa, coloca outra, segundo o gosto de quem faz.
      Beijos

      Excluir
  24. Falei hoje cedo la no blog da Ana como eu adoro camarão, este marinado me parece muito bom!!

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  25. Respostas
    1. Susana,
      gergelim é sésamo no Brasil. O óleo dele é muito usado na culinária oriental. Você pode encontrar em lojas de produtos chineses. Faz muita diferença na receita porque ele é muito perfumado e serve de tempero mais do que gordura ou um azeite normal.
      Beijos

      Excluir
    2. Vou ver se consigo encontrar aqui em frança... gostava de experimentar.
      Beijinho

      Excluir
  26. Ai, ai, ai que delícia.... e quanta coisa gostosa e linda eu tenho perdido...beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...