quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Salmão marinado com mel e gengibre

Salmão é um peixe muito saboroso, e por aqui ele não é mais caro que os outros peixes. Por isso, de vez em quando eu compro.

Além do sabor, eu gosto porque ele combina com uma variedade de sabores, dos salgados aos mais adocicados, e pode ser consumido de qualquer forma entre cru e cozido.


Eu gosto muito do sabor dele marinado em um molho adocicado com mel e um pouco de molho de soja. Olha como é fácil:
2 filés de salmão
1 colher de sopa de mel
2 colheres de sopa de molho de soja
2 colheres de sopa de vinagre balsâmico
1 colher de chá de gengibre em pó
1 colher de sopa de óleo de gergelim

Misturar tudo numa vasilha, deitar o salmão e levar à geladeira por um dia, virando de vez em quando para o molho penetrar dos dois lados.


Grelhar numa frigideira quente e sem nenhum gordura. Deixar alguns minutos de um lado, virar, deixar mais um minuto e desligar o fogo. O outro lado vai cozinhar somente com o calor da panela e ele vai ficar bem macio no meio.


Eu servi com brócolis cozido no vapor. Simples e gostoso.

23 comentários:

  1. Bom dia Kati,
    O salmão é prático na preparação e delicioso, muito interessante a receita certamente vou experimentar.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Adorei Kati, desde que cheguei ao brasil ainda não comprei salmão pois os preços são bem mais altos, mas é um peixe que vale a pena consumir de vez em quando pelos seus benefícios. Essa marinada é bem fácil e usa tudo que normalmente temos em casa, só vou comprar o óleo de gergelim.
    bjs e um bom dia

    ResponderExcluir
  3. Maravilha minha amiga!

    Essa marinada é sensacional,

    Amei!

    ResponderExcluir
  4. Amiga katita, nunca preparei a foundue do post anterior.. deve ser delicioso... agora esse salmão está demaissss....
    Beijocasss

    ResponderExcluir
  5. Kati,
    uhu.....que molho maravilhoso! Ficou suculento amei essa
    marinada, vou fazer assim bom demais!

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  6. Bom dia

    Um sabor agridoce, fica muito bem com o salmão!

    Até breve
    Paula

    ResponderExcluir
  7. Nunca experimentei com mel, mas é muito bom.

    ResponderExcluir
  8. Kati que prato lindo que ficou eu adoro salmào vou fazer a sua receita
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Kati. Salmão é um peixe delicioso mesmo. Este seu prato ficou com um aspecto super apetitoso.

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
  10. Também costumo usar mel e molho de soja fica uma delicia, mas faço só para mim por os outros torcem logo o nariz.
    O teu ficou excelente.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. O mel deve dar um toque óptimo!! Nunca usei, mas deve ser bom! Ficou com muito bom aspecto!

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  12. Olá querida!
    Estou de volta das férias e colocando as visitas em dia.
    Esta marinada é perfeita para o salmão que delicia!
    Um feliz e abençoado 2013 para voce e sua familia!
    Beijos, Oslaine

    ResponderExcluir
  13. Nossa, que peixe lindo!

    Ficou com um aspecto muito delicioso!
    Vou testar na nossa cozinha!

    Um forte abraço,

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Adoro salmão, principalmente com este tipo de marinadas, fica fabuloso

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oi! Também gosto muito de salmão e esta proposta com esta marinada deve ser mesmo saborosa... Vou levar para experimentar!
    Beijinhos
    Paula

    ResponderExcluir
  16. Que receita mais saudável e gostosa Kati.
    Beijinhos

    Mariana

    gostopelossabores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Uau...Deve ser tãoooo saboroso esse salmão!

    ResponderExcluir
  18. Ai que delicia Katita, adoro salmão, o seu ficou lindissimo, com uma cor maravilhosa, esse marinado ficou delicioso hem, e os brocólis fizeram um delicioso e acertado acompanhamento. Adorei. Bjocas

    ResponderExcluir
  19. Só pode ter ficado delicioso, me deu vontade de comer um pedaço.
    bjo

    ResponderExcluir
  20. Kati, so pode mesmo ser uma verdadeira delicia!!!!Amo salmao!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderExcluir
  21. Amiga que maldade..
    Isso não se faz rssr
    Eu quero.. Hummmmmm
    Olha Kati, eu adoraria ser sua vizinha viu? rsr
    Um beijo minha linda e uma tarde mega especial..

    ResponderExcluir
  22. Hummm amiga, salivei.Me deu vontade de jantar novamente.Duas coisas que adoro salmão e brócolis.Só faltou um arroz branco para que eu ficasse completamente satisfeita.Amei.Beijos e uma linda e abençoada sexta.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...