sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Peixe espada e batatinhas ao pesto

Este prato de hoje não é uma receita. Mas eu queria mostrar assim mesmo porque muitas vezes ingredientes de boa qualidade não precisam de muita transformação para virar um prato chique, digno de mesa para convidados, ou aquele almoço caprichado de domingo.

Este é o caso deste peixe espadarte fresco, que tem a carne tão saborosa que bastou temperar com sal e pimenta do reino. Depois, ele foi grelhado com um fio de azeite numa chapa quente, tipo grelha, com o fundo grosso. O peixe veio direto do mercado, que eu fui no mesmo dia pela manhã.


E para servir, nada mais do que batatinhas, daquelas pequenas e que tem a pele bem fininha. Elas são tão saborosas e cozinham tão rápido, que alguns minutinhos no vapor são suficientes para que elas fiquem macias. Depois, salteei-as na panela do peixe com uma colher de sopa de molho pesto, sem juntar mais gordura, até que a pele ficasse dourada.

Para o molho pesto, mostrei esta receita aqui, se bem que desta vez eu usei um comprado pronto.

Esta receita participa da Blogagem Coletiva Comer Bem para Viver Melhor. Legume da semana: batata.


Organização da BC  Comer bem para viver melhor: eu mesma Kati, a Josy, a Ana Cláudia e a Margarida, em campanha para uma alimentação mais saudável.



19 comentários:

  1. Adorei esta sugestão, Kati!! Gosto muito de batatinhas assim e com molho pesto devem ficar ainda melhor, adorei!!

    Beijos e bom fim-de-semana*

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Kati,
    Sem dúvida o peixe espada com batatinhas ao pesto é uma combinação de sucesso e uma receita prática, deliciosa, nutritiva, saudável, tem uma linda apresentação.
    Bom final de semana, beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  3. oi minha lainda aqui emc asa estamos começando a consumir mais peixes e ja tinha feito ele cozido e não gostei muitoi mas vendoi sua receita tive mais ideias ..amei parabens sempre minha linda amiga bjhão doces

    ResponderExcluir
  4. Olá Kati
    Uma refeição maravilhosa, adoro batatinha assada e com peixe espada combina lindamente!
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  5. Uma sugestao bem saudavel e deliciosa!

    Beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  6. Kati,
    seu prato ficou lindo, irresistível e saudável, hummmmmmm.....bom demais!

    Beijinhos, bom fds!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia querida, o seu prato ficou muito apetitoso, com estas batatinhas humm...que delicia!
    Beijos e ótimo fds,
    Oslaine

    ResponderExcluir
  8. Peixinho fresco tem um sabor diferente, super saboroso.

    ResponderExcluir
  9. Uma refeição mesmo como gosto.
    Deliciosa.
    Bom fim semana.
    Bjs
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa....lembrei do um peixinho que meu pai fazia pra mim. Fui lonje com esse lindo e apetito prato.

    Beijos

    http://virandocomida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ai como amo um peixinho Katita, nunca provei peixe espada, mas sendo peixe e não tendo muitas espinhas já gosto, ainda mais acompanhado assim com essas batatinhas deliciosas. Pra mim, um prato bem ao meu gosto e completo. Adorei. Beijinhos, ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  12. Hummmm Kati, que maravilha de receita.Realmente agradável ao meu paladar.Fiquei com vontade de jantar novamente.Beijos querida, tenha um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  13. Tens razao amiga, simplicidade sim, mas com ingredientes selecionados e tudo fica perfeito!
    Pratinho nota 10!

    ResponderExcluir
  14. Hummmmmmmm que vontade de jantar esse peixinho....tá muito do gostoso! Eu cá sei como ficou.....beijinhos.

    ResponderExcluir
  15. Kati que refeição deliciosa!
    Gosto muito de pesto,e com as batatas e o salmão fica delicioso!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Bom dia minha linda.. menina que prato lindo..
    O peixe parece tão suculento.. e essas batatinhas tão saborosas..
    Nossa!! Estou aqui em plena 02h47 da manhã desejando essa maravilha.. vê se pode? kkkkkk
    Essa BC está fantástica né amiga?
    Bom demais da conta... a cada mês tantas receitinhas maravilhosas enriquecendo nossos cardápios...
    Minha receitinha ia fazer ontem, mas não consegui fazer, vai estar no cardápio do domingão.. mais tarde eu posto rsrs
    Beijinhos minha linda e um domingo mais que especial viu?

    ResponderExcluir
  17. Olá amiga, é verdade com ingredientes de qualidade tudo fica uma maravilha! Esse prato ficou lindo!
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Que peixinho maravilhoso, ficou uma delicia :)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...