terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Sopa de feijão branco e linguiça

Este é um aproveitamento do caldo deste cassoulet que eu preparei há alguns dias. Sobrou bastante caldo, feijões e até mesmo uma linguiça, e eu quis guardar para fazer uma sopa.



Lembrando que o feijão branco foi cozido num caldo de carne caseiro foi feito com:
costela de porco
salsão
cebola espetada com cravos
tomilho, louro
sal, pimenta do reino

e que depois ganhou um molho feito com:
cenoura
tomates pelados
alho-poró

Os detalhes da preparação do caldo de carne caseiro está na receitas de Garbure, e o feijão com o seu molho pode ser visto na receita de Cassoulet.

A partir do caldo de feijão (pode ser um feijão branco cozido com bastante caldo e bem temperado), eu separei a linguiça já cozida e cortei em rodelas. Levei ao fogo o caldo de feijão com a linguiça, juntei legumes picados (usei talos de brócolis e pedaços de abóbora), uma pitada de cominho e deixei no fogo até que os legumes estivessem cozidos.

Esta sopa foi o suficiente para um bom jantar, servida com pedacinhos de cebola frita por cima (daquelas crocantes que a gente compra pronta). O caldo ficou bem cremoso, a abóbora ajudou, além do feijão que já deixa o caldo mais encorpado, e ficou delicioso! Uma sopa bem quentinha e bem temperada, quem resiste?

11 comentários:

  1. Bom dia Kati,
    Sem dúvida esta sopa de feijão branco é uma saborosa refeição, eu gosto muito, tem uma linda aparência.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Kati

    Que delicia esse creme de feijao... alem de saber muito bem com o frip que faz ficou com uma cor maravilhosa

    Beijocas

    Margarida

    ResponderExcluir
  3. Uma sopa bem ao gosto do meu marido,ele ia adorar
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Que bela sopa.. ainda por cima está na hora de se almoçar:)
    bem nutritiva!!
    bjus
    Cila

    ResponderExcluir
  5. Que boa sopinha, agora comia um pratinho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Kat coisa mais difícil é eu cozinha feijão, quando minha mãe vai la em casa eu peço para ela, não gosto muito do meu rsrs, mas acho que uma sopinha eu acerto, ao menos de feijão carioca já fiz, gosto de feijão branco tb, parece boa a sopa.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  7. Amo demais da conta o sabor do cassoulet....essa sopinha deve ter ficado divina....=D

    http://virandocomida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Só de pensar nesta sopa minha boca encheu d´água, oh delícia.
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Uma sopa bem reconfortante para enfrentar o frio!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...