segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Tag: 10 perguntas

Esta semana começou bem! Recebi um gesto de carinho da Solange, do blog Sol Pâtisserie. Um tag que consiste em responder 10 perguntas e indicar 10 blogs para fazer o mesmo.

1. Como escolheu o nome do blog?
O nome do blog é uma referência a uma frase que me marcou muito em um certo momento da minha vida, e de lá pra cá eu continuo achando que ela é uma fonte de inspiração.

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas".
William George Ward 

2. Quanto tempo se dedica ao blog?
Eu me dedico às minhas receitas mais ou menos 2h por dia, alguns dias mais, outros menos. Faço almoço para levar para o trabalho, e janto em casa. Por isso estou sempre cozinhando.

Ao blog em si, eu dedico umas 3h por semana, às vezes mais, o tempo de escrever, editar as fotos, etc.

3. Já teve problemas com comentários anônimos no blog?
Não aceito comentários anônimos e excluo spam.

4. Você se inspira em outro blog?
Em vários! São tantos blogs lindos, que temos mais é que aprender com eles. Muitos blogs me inspiram pela qualidade das fotos e pela temática (alimentação saudável, por exemplo).

5. Quanto tempo está na blogosfera?
Desde 2008, mas como blog de culinária desde setembro/2011.

6. Qual blog visita todos os dias?
Procuro visitar os meu "blogs vizinhos" dos quais eu sou seguidora, desde que um post me chama a atenção.

7. Quantos blogs visita todos os dias?
Não tenho ideia. Os que me agradarem. Mas final de semana pra mim é sagrado, longe do computador.

8. Quantos livros lê por mês?
Depende do tamanho do livro, mas quando acabo um, começo outro. Não fico muito tempo sem ler.

9. Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?
O que me faltou foi inspiração para cozinhar. Mas alguns minutos na cozinha olhando para os ingredientes disponíveis foram suficientes para resolver o problema.

10. Pretende mudar algo no blog em 2013?
Não tenho planos específicos. Procuro cada vez mais melhorar o conteúdo do blog, e não simplesmente fazer do blog o retrato da minha mesa. Com isso eu melhoro também os pratos que eu preparo.


Segundo as regras do tag, tenho que repassá-lo para 10 blogs com menos de 200 seguidores. Acabei achando 11 blogs. Deixo aqui o tag, fiquem à vontade para responder ou não. E qualquer outro blog que queria participar, fique à vontade!

Marlene, Da panela para o coração

Joana, Entre tachos e sabores

Marta, Charla na Cozinha

Nina, Nina Cozinha Simplesmente

Ysandra, Virando Comida

Oslaine, Fazendo Arte

Catarina, A cozinha das Kinhas

Susana, Tertúlia da Susy

Selma, Das coisas que vejo e gosto

Mary, Assim sou eu, de tudo um pouco e nada sem ninguém

Rafaela, Cantinho Rafa

Boa semana para todos.

13 comentários:

  1. Olá Kati!!!

    Passando rapidinho só pra ver do que se trata...rsrs

    Obrigada por me indicar, vou ver se faço esta semana, volto mais tarde para ler direitinho e com calma.

    Linda semana, bjs ♥

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Kati legal me indicar vou responder sim, em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!

    Que legal suas respostas !

    Agradeço muito por lembrar do blog,viu?
    Eu já havia recebido essa indicação e fiz um póstumo essas perguntinhas, mas te agradeço muito pela lembrança.

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  4. Oi Kati! Adorei teu blog! Tb recebi essa tag hj :)
    Adorei seu cantinho aqui :)
    Beijãooo

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo selinho
    boa semana
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Kati,
    É sempre um prazer conhecê-la mais um pouco.
    Boa semana, beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  7. Coucou ma cherie, fico super contente de você ter participado da tag e obrigada pelo carinho de sempre.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ola Kati...obrigada por me indicar para o tag....como sou nova blogueira nao sei muito como funciona essas coisas. devo fazer um post com as minhas respostas? e depois indicar 10 blogs para fazer o mesmo?

    Beijoes

    http://virandocomida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada Kati, vou responder, claro. Olha só vou demorar um pouquinho, para escolher a quem entregar, pois nem todos gostam..... beijokas.

    ResponderExcluir
  10. Olá querida!
    Muito bom saber mais um pouquinho sobre vc e o seu cantinho!

    Beijinhos, ótima semana!

    ResponderExcluir
  11. Oi Kati obrigada pela menção :))) responderei com muito gosto!! Em breve publico!

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá querida Kati, que legal conhecer um pouco mais sobre voce, muito obrigada pelo carinho, mas eu sou timida para responder estas perguntinhas, vou guardar este tag com muito carinho.
    Beijos e ótima semana,
    Oslaine

    ResponderExcluir
  13. Kati,

    Parabéns pelo miminho recebido, gostei muito de ler e conhecer mais sobre si ! :)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...