sexta-feira, 1 de março de 2013

Bolo de iogurte sabor chocolate

Nada como um bolinho em casa para agradar as visitas. E quando a gente não tem muito tempo de preparar uma receita sofisticada, ou quer somente um bolinho para adoçar o final de semana, nada melhor do que um bolo de iogurte. Eu já mostrei a versão básica, uma versão com limão e sementes de papoula, outra com nectarina tipo um bolo invertido, e uma com chocolate e um coração de chocolate. Agora mostro o bolo simples de chocolate com iogurte.

Deu pra notar que ele é o queridinho lá de casa, né? Pois esta receita de bolo não falha nunca!



Ingredientes (usar um pote vazio de iogurte como medida):
2 potes de iogurte natural
1 pote de óleo
2 potes de açúcar
3 potes de farinha de trigo
(usei com fermento, se usar separado, usar 1 colher de sopa rasa de fermento)
4 ovos
2 colheres de sopa cheias de chocolate em pó (usei 100% cacau, sem açúcar)
1 colher de chá de essência de baunilha

Misturar o iogurte com o óleo e o açúcar. Juntar os ovos um a um, mexendo sempre. Juntar a farinha de trigo aos poucos, até formar um creme homogêneo. Juntar o chocolate e a baunilha, misturar bem.


Deitar a massa numa forma untada e polvilhada, e levar ao forno preaquecido para assar.


O bolo ficou fofo, com uma casquinha crocante, delicioso. Não é à toa que este bolo de iogurte sempre aparece lá em casa.



20 comentários:

  1. Bom dia amiga, acabei de acordar to tomando uma xícara de café quentinho e to levando uma fatia desse bolo pra mim rsrs, acho que já te disse, também gosto muito do bolo de iogurte pela sua praticidade de preparo, pelo sabor delicioso e por ser uma receita básica que a gente pode incrementar sempre.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Neste momento estou a tomar o meu pequeno almoço e uma fatia desse maravilhoso bolo vinha mesmo a calhar.
    Eu adoro bolo de chocolate .
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Kati,
    Concordo, os bolos com base no bolo de iogurte são sempre práticos, pouco trabalhosos, rápidos, macios e de sabor agradável, enriquecidos com cacau ficam deliciosos.
    Bom final de semana, beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  4. Oi Kati,
    Eu também não dispenso um bolinho.Adoro! É presença sempre bem vinda aqui em casa.
    Ficou lindo o seu bolo e do jeito que eu gosto: Simples Assim.
    Bj e um lindo fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de bolos assim simples! Muito bonito e deve ser bem delicioso! :)*

    ResponderExcluir
  6. Ficou um bolinho mt bonito e bem fofinho!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Pelo aspecto ve-se a verdadeira delicia que ele deve ser!! quem me dera uma fatia..
    bjus
    Cila

    ResponderExcluir
  8. Olá Kati,
    Obrigada pelos maravilhosos comentários e obrigada pelos parabéns.
    O teu bolinho tb ficu bem apetitoso.
    Bom fim de semana, Susana

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kati,

    Os bolos de iogurte costumam ficar com ótima textura e este não é exceção, que aspecto mais fofo e saboroso! rsrs.

    Beijo e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  10. Bolo de iogurte já é bom e então com chocolate fica uma delicia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Ainda tem dessa delícia? Ah porque acho que stou desejando hehehehe......beijinho e um fim de semana abençoado.

    ResponderExcluir
  12. Katita, adoro um bolinho de iogurte, ainda mais sendo de chocolate. Ficou mesmo muito lindo seu bolo, grande e parece bem fofo. Adorei a receita
    Katita, tem um selinho pra vc no meu blog, sinta-se a vontade para aceitá-lo ou não ta? Bjos querida amiga ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  13. Oi Kati, ainda não tinha feito o bolo de iogute na versão chocolate, ficou muito fofinho e com certeza gostoso.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Hummm Kati parece muito bom.Beijos querida e um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  15. Kati minha amiga.. que saudade de você e dessa cozinha maravilhosa..
    Menina.. eu devo confessar que bolos simples assim são meus preferidos..
    Com uma boa xiícara de café fresco não tem nada melhor..
    Eita delícia!!
    Um beijo minha linda e uma tarde especial viu?

    ResponderExcluir
  16. Olá Kati!
    Adorei o bolo,ficou mesmo lindo,que delicia!
    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...