sexta-feira, 15 de março de 2013

Pasta de avelãs e chocolate, ou Nutella caseira


E finalmente, consegui! Mudei um pouco a receita, pois preferi um pouco mais doce. Apresento aqui a receita original com as minhas modificações.


Ingredientes:
60g de avelãs
50 de cacau em pó
50 de mel
80mL de leite (no máximo)
*acrescentei um pouco de leite condensado (100mL)

Torrar as avelãs. Processar as avelãs, reduzindo-as em purê. Depois dos pedaços, vem o pó, depois do pó, vem o purê, meio líquido mesmo (confesso que no meu processador, eu não consegui passar da etapa de pó, não cheguei na textura de purê, mas deu certo ainda assim). Juntar o cacau, o mel e depois o leite, até a consistência desejada (dependendo dos ingredientes, talvez você não precise do leite todo, junte-o por último e progressivamente). Juntar uma pitada de sal.


Depois que eu provei, descobri que o meu paladar ainda não está acostumado a tão pouco açúcar. Fui juntando leite condensado aos poucos (uns 100mL) até dar o sabor desejado.


Esta pasta se conserva muito bem alguns dias na geladeira. Eu fiz o dobro da receita, exagerada. Uma receita rende aproximadamente 1 pote de 300mL. Eu fiz uma para mim e uma para dar de presente.



12 comentários:

  1. humm Kati, que maravilha, adorei a receita, fácil, saborosa e para uma chocólatra como eu é uma verdadeira tentação!! Estou levando a receitinha, aproveito para levar essa deliciosa fatia de pão também…rsrs

    Beijinhos
    Marisa

    ResponderExcluir
  2. Ficou com muito bom aspecto e sendo caseira deve ser uma delicia.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Kati,
    Há muito tempo que tenho essa receita para preparar, agora vai ser mais fácil pois tenho a sua experiência, ótima e saudável receita.
    Beijo, bom final de semana,
    Vânia

    ResponderExcluir
  4. E olha que ficou com um aspeto excelente... vou ter que experimentar, pois la em casa os filhotes so gostam de pao com nutella!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderExcluir
  5. Que bom aspecto, eu também costumo fazer

    ResponderExcluir
  6. Oi Kati feita em casa deve ficar muito mais saudável e saborosa.Adorei.Beijos querida, tenha um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  7. Esta com uma aspecto bem saboroso, depois da uma passadinha la no meu blog!!!!
    http://prepararprovarpostar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adoro avelãs e essa pasta ficou uma verdadeira tentação, kiss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...