terça-feira, 5 de março de 2013

Rolê de frango empanado ao pesto

Quando eu vi este "trucão" no blog Pimenta no Reino, da Faby, anotei a receita porque eu sabia que ela iria me agradar.

E não me enganei! Ficou delicioso.


A ideia é pegar o filé do peito de frango, abrir no meio cuidadosamente para que fique mais fino e maior. Depois bater com um martelo de cozinha (eu não tinha, pulei esta parte), e recheá-lo com uma mistura de ricota (ou creme de ricota) e molho pesto (eu usei somente molho pesto). O molho já é salgado o suficiente, e vai deixar o frango macio e suculento.

Se quiser ver uma receita de molho pesto caseiro, olha aqui.


Depois é só empanar com queijo ralado (eu usei queijo ralado misturado com ervas e farinha de rosca, como eu mostrei aqui neste peixe com crosta aromática), e levar ao forno até assar.


O frango fica macio e muito saboroso.


12 comentários:

  1. Bom dia Kati,
    Ótima sugestão o rolê de frango empanado ao pesto, é uma deliciosa combinação, ficou muito apetitoso.
    Bom dia,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. uau kat mas este molho pesto esta divino como acompanhamento amei sua sugestão e hoje
    bjão grandes

    ResponderExcluir
  3. Que boa sugestão.
    Adoro pesto e esses bifinhos tem excelente aspecto.
    Bjs
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Gosto imenso assim da carne recheada, que maravilha de sugestão!

    ResponderExcluir
  5. Que bom aspecto, tanto a crosta como o recheio devem ficar deliciosos

    ResponderExcluir
  6. :D

    Adorei Kati!

    É maravilhoso peito de frango recheado com pesto! Adoro!*

    ResponderExcluir
  7. Esse frango ficou mesmo uma delicia.
    Seria um excelente almoço.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Assim levado ao forno fica mesmo ótimo! Não é encharcada de gordura, a saúde agradece! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Kati, ja tinha visto essa receita tb, me parece deliciosa mesmo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Ai que delicia!!!!!!


    Adoro essas receitas fáceis

    Beijos
    Selma

    ResponderExcluir
  11. Adoro frango de veradde...uma de minhas carnes preferidas...amei seu prato....esta lindo e apetitoso...=D

    Beijocas

    http://virandocomida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Hummmmm menina eu sou louca pra fazer pesto..
    Devo dizer que esse franguinho ficou tudo de bom..
    Ai Kati.. você e suas mãos de fada né?

    Como eu queria morar pertinho de você rsrs

    Beijokas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...