sexta-feira, 29 de março de 2013

Sobremesa rápida de iogurte com goiabada

Eu sou louca por goiabada. E gosto também de receitas práticas. Quando eu vi esta sobremesa de iogurte com goiaba no site M de Mulher, copiei para fazê-la em casa. E como por aqui não tem goiaba fresca, usei goiabada. Eu sempre trago um bom estoque de goiabada cascão quando vou ao Brasil. Desta vez, só precisei do iogurte natural, que eu sempre tenho em casa.



Os ingredientes da receita original:
6 goiabas vermelhas sem casca,cortadas ao meio e sem sementes
1 xícara de chá de água
1/4 de xícara chá de açúcar
2 copos de iogurte natural
1/2 colher de chá de raspas de limão
Folhas de hortelã para decorar

Cortar as goiabas em tiras finas e colocar num refratário. Adicionar a água e o açúcar e levar ao forno micro-ondas em potência alta por dez minutos. Retirar do forno e colocar as goiabas sem a calda numa tigela. Misturar o iogurte e as raspas de limão à calda. Distribuir em taças e dispor as tiras de goiaba. Deixar na geladeira por uma hora. Decorar com as folhas de hortelã.


Eu derreti 150g de goiabada (usei goiabada cascão) com um pouquinho de água no micro-ondas. Deixei 1 minuto de cada vez, misturando a cada intervalo, até a goiabada derreter completamente. Misturei a goiabada com 2 iogurtes de 125g (usei iogurte tipo grego, que é mais espesso e mais cremoso), e as raspas de limão. Despejei a mistura em tacinhas e levei à geladeira até ficar firme.


Ficou bem cremoso, e muito gostoso! Ainda bem que o meu estoque de goiabada está longe de chegar ao fim, e eu vou poder repetir esta receita que é extremamente fácil, rápida e gostosa.

Vou dar uma pause de uma semana no blog (folga!). Volto dia 08/04 com muitas novidades.

14 comentários:

  1. Bom dia minha linda... passei correndo só pra desejar uma linda páscoa pra você ... dizer que estou morrendo de saudade.. e que mais tarde vou voltar com mais tempo.. uma xícara de chá e biscoitos pra passear por essa cozinha e me atualizar de tudo o que perdi. srs
    Um beijo no seu coração viu?

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Kati,
    Ótima sobremesa, rápida, saudável nutritiva e deliciosa, com a vantagem de matar saudades do Brasil.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  3. Manda uma goiabada cascão pra mim rsrs, como a gente sofre sem poder encontrar essas delícias por aqui né, ficou com um aspecto bem gostoso essa sobremesa, amei.
    Te desejo uma feliz Páscoa minha linda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Kati q receita incrível, adorei! Fácil e deve ficar deliciosa! Também adoro goiabada e a combinação com o iogurte parece perfeita! Super obrigada pela linda mensagem q vc deixou lá no blog, fiquei muito feliz! Desejo a vc e sua família uma santa Páscoa!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  5. Ficou uma sobremesa bem simples! Bom descanso e boa Pascoa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi minha linda.. que saudade de estar aqui nessa cozinha linda..
    Menina que delícia de receita.. simples mas com uma carinha tão convidativa..
    Hummmm
    O sabor deve ser tudo de bom... porque goiaba é uma perdição e com o sabor delicioso do iogurte...
    Eita, que deve ficar tudo de delícia..

    Um beijo carinhoso e uma tarde mais que especial viu?

    ResponderExcluir
  7. Kati,

    Passo para agradecer os votos de melhoras da minha filhota e desejar-lhe uma Feliz Páscoa ! :)

    A sua sobremesa está muito convidativa ! :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Kati, quando vi "sobremesa rápida", corri para ver :) Essa é mesmo campeã: muito fácil, rápida e deve ficar uma delícia, tanto com a goiabada - um recurso prático - quanto com a goiaba. Preciso experimentar um dia desses :) Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Katita, que delicia de sobremesa, gostei muito.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderExcluir
  10. Oi flor!

    Que receita diferente! Achei super bacana usar o iogurte pra fazer esse creme!

    Receita anotada!

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  11. Hummmmmmmmmmmm, prático, rápido e deve ficar muito bom.
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito desta sobremesa, kiss

    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/e-um-projeto-qu-e-pretende-difundir.html

    ResponderExcluir
  13. Que delícia de guloseima hem amiga? Olha essa eu vou experimentar logo....beijinhos saudosos!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...