quinta-feira, 25 de abril de 2013

Chips de abobrinha

Chips de abobrinha não é novidade nos blogs de culinária. Várias versões são possíveis, dependendo do tempo e da disposição que se tem.

Alguns fazem abobrinha chips no forno: como a Fabi do Figos e Funghis, a Katita, do Pitéu e o Leandro do Cozinha Pequena. Outros mais ousados, usam o micro-ondas, como a Flávia do Eventos Inventos. Os mais apressados, usam a frigideira grossa ou a chapa sem gordura, como a Sandra, a nossa Bruxa do Caldeirão Solar.

Eu sou do time dos apressados, resolvi fazer minhas abobrinhas chips na frigideira.


Basta fatiar as abobrinhas bem finas (eu não fiz as fatias tão finas assim) e arrumar as fatias numa chapa quente, ou uma frigideira de fundo grosso, sem usar nenhuma gordura. As abobrinhas vão perder a água, vão ficar fininhas, douradas e deliciosas.


Depois é só salpicar um fio de azeite, sal e servir. Estes chips de abobrinha são bons para petisco.

Eu servi como acompanhamento de uma carne acebolada (na verdade um hambúrguer, somente a carne). Grelhei-o na mesma chapa (ainda sem gordura) dos dois lados. Juntei um fio de azeite, bastante cebola fatiada, um fio de molho de soja e deixei caramelizar tranquilamente. Depois na mesma panela com mais um fio de azeite, dourei umas batatinhas (batata bolinha) cozidas no vapor.


E olha aqui um almoço bem saboroso. Fica bom também na marmita!


14 comentários:

  1. Bom dia Katia,
    Muito interessante a receita, como a abobrinha é agradável de forma, assim chips também é muito saborosa.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Hummm, que delícia de chips de abobrinha Kati, amoooooo!!!!!!!Uma bela dica para se fazer ainda hoje,viu!!!!Bjos e uma excelente quinta!!!!

    ResponderExcluir
  3. Aqui esta um almoço perfeito,adorei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nunca comi assim, mas deve ser bem interessante

    ResponderExcluir
  5. Umm que rico¡¡, el calabacin me encanta, besos

    ResponderExcluir
  6. hummmm ameiii esta de parabens bjinhos doces

    ResponderExcluir
  7. Acho que quero almoçar aí hoje! Depois de Vê essas delicias como posso dispensar...Beijinhos. Amiga gostaria do seu e-mail para me comunicar contigo.

    ResponderExcluir
  8. Amiga sabe que nunca comi chips de abobrinha, fiquei com uma vontade danada de provar, ficaram com um aspecto delicioso beijos !!!

    ResponderExcluir
  9. Katita adoro abobrinha de qualquer maneira, mas agora quando me der vontade vou fazer na frigideira, ótima idéia, prática, rápida e com um visual lindo. Adorei sua versão. Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Tem um aspecto delicioso :)) adorei a sugestão !
    Beijinho doce :)

    Ps.: não esqueci p selo que me deixaste ... Ainda este fin de semana publico :)

    ResponderExcluir
  11. hummm...estou precisando comer mais comidinhas assim bem lindas e saudaveis....essa sua ideia esta mais que aprovada.....=D

    Beijocas

    http://virandocomida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito desta dica,
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/passatempos.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...