quarta-feira, 10 de abril de 2013

Patê do mar

Um dia desses, um colega do trabalho que acaba de ser papai fez uma festinha para apresentar a sua filhinha recém-nascida. A mulher dele nos preparou, entre outros, um patê de carne de caranguejo com kani kama (delícias do mar ou surimi) que me deixou nas nuvens. Como eu não podia deixar passar, pedi a receita e preparei em casa.


Ingredientes:
carne de caranguejo (se tiver fresca, melhor ainda, eu usei uma latinha de 200g)
kani kama (delicias do mar ou surimi, usei umas 8 unidades)
maionese, o quanto baste para dar liga (usei 125g de ricota cremosa, pode ser requeijão ou outro queijo cremoso)
1 colher de sopa de mostarda (usei mostrada de Dijon forte)
sal e pimenta do reino

Basta triturar tudo no processador e servir sobre as torradinhas.


Fica um petisco leve, de sabor suave e bem gostoso. Eu servi as torradinhas acompanhadas de tomate cereja e rabanete.

21 comentários:

  1. Bom dia Kati,
    Agradou-me muito os ingredientes do patê, imagino-o delicioso, certamente vou fazer, ótima sugestão.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Que delícia esse patê amiga, tem uma textura e aspecto bem gostoso, adorei, bjs !!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Kati,
    Adoro esses sabores do mar e esse patê já me deu água na boca.
    Um ótimo dia pra você,
    Lylia

    ResponderExcluir
  4. Ficou uma patê delicioso.
    Levo a receita.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa menina que delicia! Me deu água na boca!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Eu amo tudo que vem do mar e achei sua idéia muito boa!
    Fiquei com água na boca!
    bjinhu
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula,
      sinta-se em casa aqui no blog!
      Beijos

      Excluir
  7. ai ai mas que delicinha hein amei esta patezinho esta divino bjinhos doces

    ResponderExcluir
  8. Patés são sempre um sucesso nas festas!
    Já tenho feito com esses ingredientes e também costumo adicionar um ovo cozido. Eu sou uma gulosa e depois quando sobra faço sandes de paté com alface :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, o ovo cozido deve ajudar na textura, boa dica! Vou fazer da próxima vez.
      =)

      Beijo

      Excluir
  9. Simples, deliciosa e prática! Como eu gosto!

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Adoro estes patés, mas também adiciono ovo como a Raquel.
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Que delícia de pate Kati
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Katita, que delicia, esse patê deu agua na boca.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Hummm que delicia de patê kati, adoro carne de carangueijo e amo kani kama, só pode ficar bom mesmo, ainda mais acrescido de ricota. Não conhecia esse kani kama amarelo. Adorei esse patê, perfeito para as festinhas e reuniões. Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oi flor!

    Taís uma coisa que gosto demais! Essa receita é boa!

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  15. Kati querida
    se já era bom, ficou certamente melhor! Gostei das tuas alterações, bem mais leve com o queijo em vez de maionese!
    Apetece mesmo pegar numa tosta e trincar.
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...