segunda-feira, 15 de abril de 2013

Selo Liebster Award

A Susy me presenteou com um selinho em fevereiro. Ela deve estar achando que eu esqueci, mas não.


Susy, obrigada pelo carinho, e desculpa a demora em responder.

A todos os indicados aqui, fiquem à vontade para responder ou não. Escolhi alguns blogs com menos de 200 seguidores, e outros de pessoas queridas. Sintam-se todos presenteados e levem o selinho e as perguntas, se quiserem, mesmo os que não foram indicados.

Regras:
-Postar 11 coisas sobre mim;
-Responder às 11 perguntas que me foram atribuídas;
-Nomear 11 blogs com 200 ou menos seguidores e colocar o link do blog a avisar do selinho;
-Fazer 11 novas perguntas aos nomeados.
Aqui estão as minhas respostas:

11 coisas sobre mim:
1 Posso parecer calminha, mas sou teimosa
2 Sou pacificadora, gosto de promover a paz entre as pessoas
3 Não gosto de gente arrogante
4 Detesto injustiça
5 Adoro andar e explorar lugares diferentes
6 Sou viciada em leitura
7 Gosto de receber os amigos em casa, em volta de uma boa mesa
8 Adoro cinema, teatro, dança, musica, artesanato, artes em geral
9 Sou sociável, mas aprecio meus momentos sozinha
10 Adoro conhecer pessoas de culturas diferentes
11 Sou curiosa

1    Porque criaste um blog?
Criei meu blog em 2008, quando vim morar na França (em 2007), como uma forma de manter a comunicação com os amigos e a família. Sempre gostei de escrever, e criei um blog para escrever meus pensamentos. Ele foi abandonado alguns meses depois da sua criação, pois não tinha um tema especifico e formato não me agradava. O retomei em setembro de 2011 com o objetivo de criar um blog para publicar as receitas que eu faço em casa. Com este novo objetivo do blog eu consegui uma regularidade muito maior nas minhas publicações, vários seguidores (incluindo amigos e pessoas da minha família) e um prazer em escrever e em partilhar receitas e dicas.

2    O que mais gostas de cozinhar?
Gosto de pratos salgados, como os com carnes que levam horas para cozinhar, em fogo baixo, apurando o sabor. E gosto muito de petiscos, para degustar enquanto aprecio um bom vinho.

3    O que mais gostas de comer?
Comida de verdade, feita com carinho. Prefiro pratos salgados, mas costumo terminar as refeições com algo doce, mesmo uma sobremesa simples, como uma fruta ou um iogurte.

4    O que preferes, chocolate ou doce de ovos?
Chocolate.

5    Que ingrediente achas mais difícil de trabalhar?
O açúcar, em seus pontos de caldas, doces, bolos, coberturas... O açúcar exige uma precisão que eu não tenho.

6    O que sentes quando algo na cozinha não sai bem?
Decepcionada. Mas se o prato puder ser salvo ou comido assim mesmo, sensação de alivio e de "tentarei mais uma vez". Se ele não puder ser comido, muito triste, porque detesto estragar comida.

7    Qual o teu chef preferido?
Diferente de muitas pessoas, não costumo seguir chefs famosos, nem comprar seus livros de receita. Chef bom para mim é aquele que consegue aproveitar ingredientes simples em pratos saborosos.

8    Qual o teu blog de inspiração?
Vários! Basta olhar alguns na lista de blogs que eu sigo.

9    Gostas de animais?
Sim. Já tive cachorro, gato, coelho, peixe. Hoje em dia, sou alérgica a gatos e não tenho tempo nem espaço para cuidar de bichos. Mas um dia terei um cachorro.

10    O que mais te acalma?
O barulho do mar ou de água corrente e um abraço verdadeiro

Aqui vão as perguntas para os blogs indicados:
1. O que tu não comes? Seja por principio, por causa do sabor ou por motivos de saúde?
2. Primeira receita que tu recordas ter feito sozinha?
3. Tu costumavas brincar com a comida quando eras pequena?
4. Quem foi a tua primeira referência na cozinha?
5. Carnes, aves, peixe ou frutos do mar?
6. Feira livre ou supermercado?
7. Sabor doce preferido?
8. Sabor salgado preferido?
9. O teu cheiro favorito?
10. O que tu nunca comeste, mas sabes que não gostas?
11. Deixa-me uma receita do teu blog!

Os blogs indicados são:

1. Raquel Alabaça
2. Lurdes Losquinho
3. Raquelita
4. Nina Paim
5. Susana Machado
6. Marlene Teixeira
7. Lu
8. Sheila Antunes
9. Candy Love
10. Rosinha
11. Margarida
12. Ana Cláudia
13. Léia
14. Joana
15. Crika
16. Cristina Fonseca
17. Marta Alves
18. Josy

11 comentários:

  1. Parabéns pelo selo,gostei de te conhecer um pouco mais.
    Boa semana
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá kati,
    Ainda bem que respondente ao selinho, assim fiquei a conhecer-te melhor, kiss

    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/04/projeto-escolha-do-ingrediente.html

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de saber um pouco mais sobre ti, temos algo em comum também sou teimosa e detesto gente arrogante, acredito que ninguém é melhor do que ninguém, apenas temos talentos e formar de realizar as mesmas coisas de forma diferentes, bjs querida !!!

    ResponderExcluir
  4. oi Kati,gostei de te conhecer um pouco mais,obrigada pelo selinho vou levar,mas esses dias estou repleta de encomendas assim que puder vou responder bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  5. Amiga, obrigada pelo carinho, vou responder sim, será um prazer! Foi muito bom te conhecer mais um pouquinho. Beijocas carinhosas e uma semana de luz!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo selo
    boa semana
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Kati, esses passatempos são ótimos para que as pessoas saibam mais sobre quem esta escrevendo os posts e o blog.Fico feliz que tenha me indicado, mas te peço desculpas, não aceitarei.O motivo é que estou sem tempo para posta-lo e estou em divida com outros dois que recebi e ainda não postei.Me desculpe querida, fiquei feliz pela indicação.Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Kati querida, adorei conhecer vc um pouco mais, temos muitas coisas em comum. Que bom que vc retomou o blog e não desistiu dessa vez, pois seu blog tem verdadeiras delicias. Kati eu já fiz essa tag de algumas pessoas que me indicaram, mas como gosto dessas brincadeiras, vou aceitar sim, mesmo por que as perguntas são diferentes das tags que recebi. Obrigada pela indicação. Sábado estarei postando o meu ta? Ja levo o selinho. Obrigada. Beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir
  9. Primeiro adorei suas respostas e saber um pouquinho mais de você..
    Depois quero agradecer o carinho lindo viu?
    Levando meu selinho lindo..
    Obrigada de coração..

    Um super beijo e uma noite linda... linda..

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigada pela lembrança e parabéns pelo selinho!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Querida Kati, desculpa a demora em responder ...E afinal até já tiha recebido este selo em Fevereiro :)
    Aqui fica o link :)
    http://www.salpicosdoces.com/2013/02/selinhos.html
    Beijinhos doces e bom resto de Domingo !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...