segunda-feira, 13 de maio de 2013

Berinjela caprese

Para começar a BC Comer bem para Viver melhor, eu trouxe uma receita simples e deliciosa de berinjela. A Marisa Vlasic, do blog Sabores da Vida, trouxe esta berinjela caprese, e eu gostei tanto que fiz em casa.

Coisa simples, mas é um prato delicioso.


Basta cortar uma berinjela em fatias não muito finas, salpicar sal e deixar descansar 20 minutos. Depois disso, enxugar a berinjela com papel toalha e grelhar as rodelas em uma frigideira de fundo grosso ou uma grelha, dos dois lados, sem juntar nenhuma gordura.
Arrumar as fatias de tomate, de berinjela grelhada e de muçarela (de boa qualidade) num prato, regar com um bom azeite, flor de sal (ou sal grosso moído) e pimenta do reino moída na hora.

Eu ainda joguei umas folhinhas de orégano por cima.


Leve e delicioso.



 

Organização da BC  Comer bem para viver melhor: eu mesma Kati, a Josy, a Ana Cláudia e a Margarida, em campanha para uma alimentação mais saudável.




10 comentários:

  1. Bom dia Kati,
    Uma receita simples, com linda apresentação, muito saborosa e nutritiva.
    Boa semana, beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Oi Kati, essa receita de berinjela é mesmo uma delícia, além de ser super simples e saudável também, vale a pena preparar e fico extremamente feliz que você tenha apreciado a minha sugestão!! A apresentação ficou muito legal!!

    Beijocas e um linda semana !!

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga este receita é simples, leve e muito saborosa, adoro berinjela e a apresentação está linda, boa semana amiga bjs !!!

    ResponderExcluir
  4. oi minha linda esta berinjela esta divina e maravilhosa parabens bjinhos doces

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, ótima dica.
    Boa semana
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/passatempos.html

    ResponderExcluir
  6. nossa com essa foto chega da quase para sentir o gosto....delicia...=D

    Beijocas

    http://virandocomida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. oi Kati,já tinha visto essa receita no blog da Marisa tinha colocada na lista agora vou ter que dar prioridade a essa receita rsrsrs bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  8. Nossa!! Essa eu quero experimentar..
    Ai delícia..
    Aliás amiga.. seus pratos sempre são lindos...
    De comer com os olhos..

    Beijokas no coração viu?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...