sexta-feira, 3 de maio de 2013

Cuscuz nordestino recheado com requeijão

Eu, como boa brasileira e nordestina, gosto muito de cuscuz. Nunca comi cuscuz paulista, mas o cuscuz nordestino não pode faltar na casa. Quando tenho saudades de casa, um bom prato de cuscuz me deixa feliz.

Ando testando as possibilidades de uso da minha cuscuzeira tipo "peitinho", que faz um cuscuz em tamanho individual. Adoro!

Agora me lancei no cuscuz recheado em porções individuais. Coisa linda! E simples de fazer. O recheio que eu mostro aqui é queijo cremoso (o queijo de triângulos, ou equivalente aos quadradinhos no Brasil). Pode ser requeijão, queijo picado, o que tiver em casa.



Ingredientes (preparo como manda a embalagem):
2 xícaras de flocos de milho
1 xícara de água
1 pitada de sal

Misturar tudo, deixar descansar por alguns minutos. Para fazer o cuscuz recheado, quando a água da base da cuscuzeira começar a ferver, colocar uma camada de massa na cuscuzeira, colocar o recheio de sua preferência, cobrir com a massa. Levar ao fogo por 5 minutos e desenformar em seguida.


E depois de desenformado, passar um pouquinho de manteiga por cima (a manteiga derrete com o calor) e cobrir com a carne ao molho.


13 comentários:

  1. Que delicia que ficou ,acho que vou almoçar ai.
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Como boa nordestina, amoooo cuzcuz, que é uma comida super versátil e combina com quase tudo!!!!! O seu está de dá água na boca, hummmm, delícia!!!!!bjos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Kati,
    Faço também esse cuscuz, principalmente para o jantar, faz muito sucesso aqui em casa.
    Bom final de semana, beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  4. Um belo petisco, tenho que experimentar.
    Bom fim de semana, kiss
    Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/passatempos.html

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito do cuscuz nordestino quentinho e com manteiga, não há coisa melhor no café da manhã!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Adorei a ideia, nunca comi cuscuz assim

    ResponderExcluir
  7. Oi Kati, assim vc. me mata!!!

    Que delícia!!!
    Justo eu que sou nordestina, que adoro o cuscus de lá, quentinho, com manteiga!!!
    Estou há tempos pensando no cuscus nordestino e vc. judia de mim assim rsrsrs

    Dá p/ mandar uma marmita p/ mim com este cuscus???


    Beijos e ótimo final de semana


    Audeni

    ResponderExcluir
  8. Eu de novo, sabe que até achei fácil de fazer!

    Nesta semana vi uma cuscuzeira no mercado e lembrei de minha mãe - faleceu há 13 meses - ela adorava cuscus.
    Será que acerto fazer?

    Vou tentar!


    Beijos e novamente um ótimo final de semana


    Audeni

    ResponderExcluir
  9. Katita minha linda, recebi hoje seu cartão postal, fiquei tão feliz com a supresa. Adorei a foto da sua pequena Lille, adorei suas palavras carinhosas, muito obrigada viu miga, vou guardá-lo com muito carinho.
    E esse cuscuz hem? Nunca provei cuscuz nordestino e dizem que é mara né, gostei muito da receita, quem sabe faço qualquer dia, ficou de babar. Bjos amiga ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  10. Oi Kati! Está tendo sorteio lá no blog. Se der, participe! Ficarei muito feliz. Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  11. Nossa que delícia..
    Nunca tinha imaginado uma perdição dessas..
    Ai que maravilha..
    Adorei a dica..
    Tenho que experimentar, eu adoro..

    Beijinhos minha linda e uma tarde mais que especial viu?

    ResponderExcluir
  12. Ôôô delícia.....esta semana mesmo eu degustei uma maravilha dessa! Esse está tentador! Beijinhos e uma boas semana.

    ResponderExcluir
  13. Minha querida Kati, os potais chegaram!
    Quero te agradecer de coração mesmo pelo seu carinho. E de fato eu pude matar as saudades daquela região maravilhosa e ter novamente os postais que eu tinha perdido. E sem brincadeira estes que vc enviou eram também os que eu tinha perdido.
    Um beijo muito especial! Fabiola

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...