sexta-feira, 28 de junho de 2013

Cuscuz nordestino recheado com queijo

Gente, estou de volta ao blog! Mas ainda estou voltando aos poucos. Para matar as saudades do Brasil, fiz um belo cuscuz nordestino, que eu recheei com queijo. Depois juntei um belo molho de carne com tomate ao vinho tinto (que eu mostrei aqui no blog). O prato ficou tão simples que eu nem tinha intenção de publicar aqui no blog. Mas ficou tão bonito, tão apetitoso que eu não resisti.


Concordam comigo? Não ficou de dar água na boca?

Fiz a massa do cuscuz normalmente, com duas medidas de flocos de milho e uma de água. Temperei com um pouco de sal, misturei e deixei descansar. Depois, na cuscuzeira do tipo peitinho, coloquei uma boa camada de massa, coloquei uns pedacinhos de queijo (usei queijo de cabra, mas pode ser qualquer um, de preferência um que derreta bem), e cobri com mais uma boa camada de massa, até a borda. Deixei cozinhar até passar no teste do palito.


Depois eu desenformei o cuscuz sobre um prato forrado com um molho de carne desfiada com tomate ao vinho tinto delicioso. Ficou de comer rezando.

17 comentários:

  1. Bom dia Katia,
    Comprovação que as coisas simples podem ser lindas, muito saborosas e nutritivas, cuscuz é muito apreciado aqui em casa, ótima refeição.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Uauuuuuuu, que maravilha!!!!
    Amo cuscuz, como toda boa nordestina que se preze,hahhaha!!! Sua receita está para lá de formidável, parabéns!!!!
    Beijinhos e um excelente final de semana para você!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que partilhaste! que delícia!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Kátia, adorei a receita! Eu gosto muito de cuscuz, mas os meus homens não apreciam muito... tenho de experimentar esta versão!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Ficou tão apetitoso! Adoro este tipo de pratos reconfortantes e deliciosos!
    Bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. hummm kat amo este cuscuz esta divino hein adoro ele com carne seca ou com leite de coco e açucar kkkk am,o muito tudo isso kkk bjus

    ResponderExcluir
  7. Ficou de dar água na boca mesmo! Que bom que você nos trouxe esta gostosura!

    Abraços. Fabiana.

    ResponderExcluir
  8. Nossa Kati, ficou lindo mesmo, amei, um cuscuz gourmet e delicioso!!

    Beijocas e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  9. Mulher isso é maldade rsrs, qual é o tipo de cuscus que vc usa, pois o que a gente usa no Brasil eu nuca vi por aqui rsrs, como boa nordestina eu amo cuscus e com queijo então, ai tentação, bom fds amore bjs !!!!

    ResponderExcluir
  10. KAti eu sou suspeita com cuscuz eu como toda semana, geralmente é minha janta de um dia e café da manhã no outro, sou viciada mesmo.

    bjs

    Gélia

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=gkS5EZSYvsc

    ResponderExcluir
  11. Também estou voltando com as visitas...
    Seu cuscuz ficou com carinha de delicioso com esse queijo (mineiro é assim, né?!..rs)
    Nunca tinha visto esse formato... parece mini, gostei!
    O molho ficou tudo de bom!
    Um bejim procê!

    ResponderExcluir
  12. Oi Kati eu adoro cuscuz nordestino.Amo assim com queijo e com uma manteiga por cima para acompanhar um café.Com carne ainda não provei.Ficou lindo seu prato.Beijos e um excelente final de semana.

    ResponderExcluir
  13. Acabei de conhecer o seu blog,amei a sugestão do cuscuz recheado,já ficou nas minhas preferidas!!!Obrigada!Visite-me:http://algodaotaodoce.blogspot.com.br/
    Siga-me e pegue o meu selinho!!!
    Beijos Marie.

    ResponderExcluir
  14. Huuuuuuuummmmmmmm... DELICIA!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Hummm Kati, que prato mais saboroso!
    Adorei!!!
    Estou te seguindo pelo meu blog, tem um link seu na minha página.
    Sou blogueira nova, espero sua visita pra me deixar um feedback.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...