segunda-feira, 17 de junho de 2013

Salada grega

Recentemente, a Joana (do blog Palavras que enchem a barriga) preparou um jantar temático sobre a Grécia e serviu uma bela salada grega. Eu fiquei de olho, e resolvi fazer a minha também.

E como eu tinha em casa beterraba cozida esperando a companhia de um bom queijo feta, não pensei duas vezes em incorporá-la à minha salada. Mais uma modificação aqui e outra ali, e resultou em uma belíssima refeição.


Ingredientes:
beterrabas cozidas cortadas em cubos (usei 500g)
tomates cereja cortados ao meio (usei 200g)
pepino cortado em cubos (usei uma unidade)
queijo feta (usei 200g)
azeitonas pretas (usei 100g)
presunto picado (opcional, usei 120g)

Misturar tudo. Se quiser dar um efeito bonito como a Joana, use uma saladeira de vidro transparente e disponha os ingredientes em camadas. Fica realmente um charme.


Quando eu misturei tudo, o meu prato ficou bem colorido assim.


E eu ainda completei com um molho feito com iogurte, vinagre de framboesa e um pouco de molho pesto.


Refrescante e bem leve.



 

Organização da BC  Comer bem para viver melhor: eu mesma Kati, a Josy, a Ana Cláudia e a Margarida, em campanha para uma alimentação mais saudável.

15 comentários:

  1. Adorei a saladinha, bem apetitosa e saudável :)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderExcluir
  2. Ficou fantástica esta saladinha grega! Que delícia! :D*

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Kati,
    Esta salada ficou uma refrescante e deliciosa versão sua da salada grega, gostei muito desta combinação de ingredientes.
    Boa semana, beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  4. Que linda salada Kati, bem ao meu gosto. Aqui em casa o que não falta é salada, e assim caprichada melhor ainda. Adoro beterraba. Delicinha. Beijocas, ótima semana

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de salada grega e a tua ficou uma delicia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito! Excelente sugestão!
    bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Que buena Kati, me encanta esta ensalada, besos

    ResponderExcluir
  8. Que delícia de salada! Gostei muito.
    Beijinho, uma boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Que óptima salada, Kati! Bem colorida :)

    Beijinhos e uma semana fantástica*

    ResponderExcluir
  10. Oi Kati que cara boa esta salada ainda mais com este molhinho.

    bjs

    Gélia

    http://euquefizouquaseisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde minha linda..
    Hummmmmm que coisa mais gostosa...
    Olha.. essa saladinha ficou tudo de linda.. super colorida e com ingredientes que dão água na boca só de ler.. imagino eu aqui agora o sabor..
    Nunca experimentei queijo feta.
    Aliás cada dia que passa minha lista do que "quero experimentar" aumenta ssrs

    Esse molho está divino.. amei... amei.. amei..

    Um beijo minha linda.. e uma tarde super especial viu?

    ResponderExcluir
  12. meu doce esta salada esta divina amo azeitonas pretas eu e pequeno amamos bjus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...