segunda-feira, 15 de julho de 2013

Abobrinha recheada com ricota e atum

A Josy, nossa querida amiga do blog Cozinhando com Josy sempre nos traz receitas deliciosas. Entre os pratos doces e salgados, todos saem de lá babando. Foi o meu caso com essas abobrinhas recheadas com atum. Somos duas fãs da abobrinha, e todo mundo sabe disso. Então nada mais justo para homenagear a minha querida Josy que fazer uma receita dela com abobrinha.

E olha aqui o resultado!



Ingredientes:
2 abobrinhas
1 cebola pequena ralada
*1 pedaço de pimentão vermelho picado
200g de atum (1 latinha)
1 xícara de chá de ricota
orégano
*1 ovo
sal, pimenta do reino moída
*juntei por minha conta

Cortar as abobrinhas ao meio, retirar as sementes com cuidado e reservar. Polvilhar as abobrinhas com sal e pimenta do reino, regar com um fio de azeite e levar ao forno por 10 minutos.
Enquanto isso, preparar o recheio. Numa panela com um fio de azeite, refogar a cebola, o pimentão, a polpa da abobrinha picada, o atum, um pouco de orégano. Desligar o fogo e juntar a ricota e o ovo. Temperar com sal e pimenta do reino. Misturar bem.
Retirar as abobrinhas do forno, rechear e voltar ao forno, até dourar.

Servir com uma saladinha de folhas verdes. Fácil, leve e delicioso.


11 comentários:

  1. Bom dia Kati,
    Sem dúvida é uma saborosa forma de se iniciar a semana com esta abobrinha recheada, gostamos muito de abobrinha, sendo uma receita da Josy e selecionada e preparada pela Kati é só pode ser deliciosa.
    Beijo, boa semana,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Hummmm querida amiga Kati. Duas deliciosas surpresas, abobrinhas que amamos e o seu carinho. Fiquei muito feliz de uma receita minha ter te inspirado. Essa abobrinha com atum e ricota é deliciosa mesmo né miga? Ficaram lindas as suas. Obrigada por mencionar meu cantinho. Beijinhos, ótima semana pra vc

    ResponderExcluir
  3. Que resultado delicioso!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Ai delícia, amiga! Um dos legumes mais gostosos na Europa é sem dúvida as abobrinhas. Elas são mais enxutas, aqui são tão aguadas. Aí vc consegue fazer receitas mil sem encher de água! Adorei, é sempre uma comidinha reconfortante. Beijos mil. Fabiola

    ResponderExcluir
  5. Kati, ficou um prato muito lindo!

    :D

    Abraços

    http://receitaesperta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. kat minha linda esta abobrinha esta perfeita amei bjinhos doces

    ResponderExcluir
  7. Nossa que delicia ja anotei e vou fazer.

    ResponderExcluir
  8. Huuuuuuuuummmmmmmmmm... Que DELICIA!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. oi Kati delicia de abobrinha,já tinha visto lá na Josy.agora aqui,dia desses vai aparecer na minha mesa também bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  10. Kati as receitas da Josy sempre são deliciosas! Gosto muito de abobrinha e certamente vou preparar essa receita, parece muito saborosa!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  11. Oi Kati, eu adoro abobrinha e essa especialmente está divina!! Parabéns as duas pela ótima receita !!
    Minha querida, espero que não se importe, mas copiei as fotos e os links das receitas lá do meu cantinho que você experimentou e publicou aqui, para poder postar hoje lá no meu blog. Muito obrigada !!

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...