quarta-feira, 3 de julho de 2013

Carne com pimentão

A Fê Dayrell mostrou uma carne verde e amarela com pimentão preparada especialmente para um jogo do Brasil. Eu, como sou louca por pimentão, peguei a receita e resolvi fazer em casa.

Tive que adaptar um pouco, primeiro porque eu usei pimentão vermelho ao invés do amarelo. Pelas cores, acabou ficando uma carne Portuguesa. Outra modificação foi o uso de uma carne de porco magra, ao invés de carne bovina. E para os temperos, eu juntei um pouco de mostarda junto com o alho para marinar a carne.


Ingredientes que eu usei:
4 bifes de carne magra (de porco ou de boi)
1 pimentão vermelho
1 pimentão verde
1 cebola
2 dentes de alho amassados
1 colher de sopa de mostarda forte (de Dijon)
sal, pimenta do reino
óleo ou azeite

Começar temperando a carne cortada em tiras com alho amassado, raspas de limão e mostarda forte (usei mostarda de Dijon), além de um pouco de sal e pimenta do reino. Deixar marinando umas 6 h na geladeira, em um recipiente fechado.

Cortar os pimentões e a cebola em tiras. Numa frigideira de fundo grosso, aquecer o azeite. Dourar a carne, mexendo de vez em quando, até que fique no ponto de sua preferência. Reservar.
Na mesma panela, colocar a cebola picada e deixar murchar. Juntar as tiras de pimentão e deixar refogar mais um pouco. Juntar a carne reservada e misturar bem.


Eu servi a carne com um purê de batata e brócolis (usei os talos e algumas flores) que eu fiz assim: cozinhei as batatas descascadas e cortadas em cubos, e os cubos de talos de brócolis no vapor, tudo junto. Quanto estava bem macio, amassei tudo com o garfo, juntei um pouco de manteiga, de leite, de sal e uma pitada de noz moscada.


E para completar o prato e dar um toque brasileiro, servi com uma farofa de farinha de milho com bacon, passas e ovos que ficou deliciosa. A receita dela vem depois.

16 comentários:

  1. Hum Kati, parece ter ficado delicioso. As cores fizeram um composê e tanto. Pimentão combina muito com carne, né? Lindo o prato!
    Um ótimo dia!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi amore, menina me deu fome agora rsrs, este prato tem tudo o que gosto sem tirar nem por, a farofinha é um q a mais né eu amo, bjs !!!

    ResponderExcluir
  3. Que refeição deliciosa!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro pimentos e achei essa carne uma delicia.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Kati. Esta sua carninha ficou com uma aparência muito apetitosa. A Fê tem mesmo uns petiscos tão gostosos que fica difícil resistir.

    Abraços. Fabiana.

    ResponderExcluir
  6. Tem um aspeto colorido e delicioso!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Kati sua versão da receita ficou excelente! A mostarda com a carne de porco deve ter ficado muito bom!
    Vou esperar a receita dessa farofa!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  8. KAti tirando bisteca eu nunquinha fiz carne de porco acredita! e olha que adoro, tenho pimentões em casa, acho que vou deixar uma carne semi pronta hoje para comer amanhã rsrs.
    è ficou mais Portuguesa mesmo rsrs, mas não deixa de homenagear o Brasil já que eles são nossos colonizadores.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  9. Que lujazo de plato Katy, me quedo tu receta, besos

    ResponderExcluir
  10. Oi Kati,
    Que prato colorido, linda homenagem a tão bela terra e tão hospitaleiro povo, deliciosa refeição.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  11. oi Kati delicia de carne e o purê ficou muito apetitoso bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  12. Oi Kati, adorei sua adaptação. Gosto muito de pimentões, principalmente os vermelhos que, além de deixarem a comida bonita, são muito saborosos.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  13. uau mas que delicia kat ameiiii esta divino amei mesmo bjokas linda

    ResponderExcluir
  14. Kati, adoro comidinhas assim. delicia, beijocas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...