sexta-feira, 5 de julho de 2013

Farofa de milho com bacon, passas e ovos

A minha querida Fabiana Braga, do blog Sabor no Prato, fez uma farofa usando farinha de milho que me deixou com água na boca. Ela me fez lembrar também de um saco de farinha de milho que eu comprei no Brasil e trouxe para casa, e que estava meio abandonado no armário.

E como eu adoro farofa, fiz uma bem caprichada para matar as saudades do Brasil.


Ingredientes:
150g de bacon (usei bacon magro)
um pedaço de cebola passada no processador para ficar com pedaços bem pequenos
50g de passas
2 ovos
manteiga o quanto baste
farinha de milho (usei metade de farinha de milho e metade de farofa de mandioca, daquelas prontas)

Dourar a cebola cortada em pedaços minúsculos (passei no processador) na manteiga. Juntar o bacon magro e as passas. Deixar dourar bem. Juntar os ovos, mexer bem e deixar cozinhar um pouco. Juntar a farinha quando os ovos estiverem ainda moles. Misturar bem, até que os ovos fiquem partidos em pedaços pequenos. E está pronta a farofa.


Eu servi esta farofa com aquela carne com pimentão que eu mostrei aqui.

17 comentários:

  1. Bom dia Kati!
    Essa sua farofa está com uma cara deliciosa. Já copiei a receita! hehehe
    Não sabia que não era brasileira, agora que vi. Mora em que cidade da França? Conheci Paris, fiquei encantada!!! hehehe
    Sempre muito legal voltar à sua página.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila!
      Sou brasileira, sim! Moro na França hà quase 6 anos (atualmente moro em Paris), mas sempre faço receitas com produtos brasileiros que trago na minha bagagem. Mas também sou apaixonada pelas outras cozinhas do mundo, que fui descobrindo com os amigos.
      Beijos e obrigada pelo carinho.

      Excluir
    2. Ai que gostoso morar em Paris!
      Amo essa cidade, quero voltar.
      :D
      Abraços

      Excluir
  2. Menina eu também fiquei babando nesta farofa, ai que saudade de uma comidinha da nossa terrinha rsrs, bjs !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sol, de vez em quando temos que matar as saudades da nossa terrinha!
      Beijos

      Excluir
  3. Tem um aspecto tão bom!
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Kati! Sua farofa ficou linda, ficou de encher os olhos e dar água na boca. Gostei desta sua ideia de misturar as duas farinhas. Obrigada pela lembrança e pelos links :)

    Bom final de semana. Fabiana.

    ResponderExcluir
  5. A sua farofa ficou linda Kati, está com uma linda cor e o sabor com certeza divino, adorei!!
    Eu também costumo fazer aqui em casa quando a saudade bate.

    Beijocas e um ótimo fim de semana!!

    ResponderExcluir
  6. agora fui eu que fiquei com água na boca!!! hehehe
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Eu sou apaixonada por farofas... ainda mais com o docinho das passas deve ter ficado deliciosa!
    Um bejim pra você e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  8. Hummm também fiquei de olho nessa farofa da Fabi, achei muito saborosa. Ficou linda Kati. Aqui em casa somos loucos por farofa. Bela sugestão. Beijinhos, ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  9. Que comidas deliciosas que vejo sempre por aqui Kati! :D

    Adorei! :D

    Os sabores desses ingredientes são uma maravilha!*

    ResponderExcluir
  10. kati querida essa farofa esta perfeita parabéns beijos Luci

    ResponderExcluir
  11. Bom dia de sábado!!!
    Minha querida aqui em casa somos fã dessa farofa
    eu adoro até provar ela sem acompanhamento e´uma delicia
    hummmmmm
    Abraços de bom final de semana
    Bjus
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Kati,
    É mesmo para ficar com água na boca, é uma deliciosa farofa, quando vi na Fabiana também fiquei com muita vontade de testar.
    Beijo, bom domingo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  13. Kati, adorei esta farofa! O ovo é usado cru! Eu sempre usei ovo cozido na farofa ... deve ter ficado deliciosa, vou fazer!
    Um beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...