sexta-feira, 26 de julho de 2013

Muffins de cenoura

Eu tinha umas cenouras na geladeira e não sabia o que fazer com elas. Ao mesmo tempo, com o final de semana se aproximando, e eu queria fazer um bolo para adoçar os nossos dias. Resolvi fazer um bolo de cenoura, mas em forminhas de muffins. A receita que eu usei foi esta que eu mostrei aqui no blog, que é infalível e deliciosa!

A calda que eu usei foi diferente da ganache de chocolate que eu fiz na receita anterior. Desta vez preferi a calda de chocolate que fica durinha, crocante. A calda eu fui buscar no blog Cozinha Pequena.



Ingredientes:
3 cenouras médias cortadas em rodelas
4 ovos
1 xícara de óleo
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de chá de canela em pó

No liquidificador, bater o óleo, o açúcar, os ovos, as cenouras e a canela até formar um creme. Transferir para uma tigela e misturar a farinha e o fermento. Deitar a massa nas forminhas untadas e enfarinhadas e levar ao forno para assar.


Ingredientes da cobertura de chocolate:
3 colheres de sopa de chocolate em pó
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa de leite

Para a cobertura de chocolate: levar todos os ingredientes ao fogo, mexendo de vez em quando. Quando ferver, desligar o fogo. Regar os bolinhos de cenoura com a calda ainda quente. A calda fica sólida quando esfria.

11 comentários:

  1. Hummm, adoro bolo de cenoura, mas nunca o fiz em formas para muffins, os seus estao maravilhosos, viu! Beijocas doces e que você tenha um maravilhoso FDS!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Kati, que lindinho!!!
    Adoro bolinhos de cenoura!
    Essa receita deve ser tudo de bom... ficaram muito caprichados

    Beijinhos, Pri
    http://receitaesperta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa Senhora! Q paraíso!
    Amei!
    Bjão Kati!

    ResponderExcluir
  4. Adoro esta combinação de bolo de cenoura com chocolate! E ficaram lindos, Kati. ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Que delicia de muffins ficaram mesmo apetitosos!

    Beijinhos
    Joana

    ResponderExcluir
  6. Muffins de cenoura que delícia e ficaram lindos
    bom final de semana
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Kati meu bolo preferido de cenoura e agora finalmente eu acertei fazer uma receita rsrsrs, esta com uma cara ótima..

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  8. Ficaram lindos e bem gulosos,gostei muito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Kati,
    Sem dúvida vão adoçar o final de semana, ficaram lindos, a combinação de ingredientes é perfeita.
    Beijo, bom sábado,
    Vânia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...