sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Salada de repolho ou Coleslaw

Com o calor dos últimos dias por aqui, só temos vontade de comer saladas. Quanto mais leves e frescas, melhor. E de preferência com verduras cruas, para não precisar ligar o fogão.

Foi assim que nasceu este prato, inspirado na famosa salada de repolho trazida pelos holandeses que fundaram a cidade de Nova Iorque, conhecida como Coleslaw. O nome Coleslaw vem do holandês "koolsla", que significa literalmente salada de repolho (kool = repolho, sla = salada). (Fonte Wikipédia)


Ingredientes:
1/4 de repolho
2-3 cenouras
1/2 xícara de chá de passas
200 g de presunto

Para a maionese caseira (ver receita e modo de preparo aqui) usei:
1 ovo orgânico
100 mL de azeite
100 mL de óleo
2 dentes de alho
1 colher de sopa de mostarda
sal, pimenta do reino

Cortar a cenoura, o repolho e o presunto em tirinhas finas (eu usei o processador), misturar com as passas e a maionese.
Eu usei a maionese caseira que eu mostrei aqui, feita no mixer. Ela fica muito saborosa e melhor que a comprada pronta.


Levar a salada à geladeira até servir.

12 comentários:

  1. Ai amiga esta salada cairia muito bem hoje, tá um calor rsrs, delícia bjs !!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, babei na sua salada, ela está com um aspecto fresquinho maravilhoso!!!! Aqui na Alemanha se usa muito repolho nas saladas, e eu amo!!!!! Essa sua receita farei aqui em casa!!!!!!Beijinhos e um excelente final de semana para você!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Kati!
    Bem que esse calor poderia chegar até aqui, rsrs.
    Sou fã de saladas, essa tem gostinho de quero mais...hummmmmmmm!

    Bjs, bom fds!

    ResponderExcluir
  4. Ai Kati, eu ainda preciso aprender a gostar de comer essas maravilhas! hehehe

    Linda mistura de cores e sabores!

    Beijinhos, Pri
    http://receitaesperta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que delicia de salada,tem um aspecto tão bom!!!
    Bom fim de semana
    bj

    ResponderExcluir
  6. Kati, essa salada está maravilhosa :)
    Só com ingredientes bons :)
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  7. Oi Kati eu adoro esse tipo de saladas, mas nem imaginava esses nomes chiques, rsrs.Ficou deliciosa.Beijos querida, tenha um excelente final de semana.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom.Já tenho feito,mas sem o presunto :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edinha!
      Obrigada pela visita aqui no blog. Sinta-se em casa.
      Beijos

      Excluir
  9. Oi KAti eu adoro uma salada de repolho,mas eu corto tão mal que demoro a faze-las rsrs é bom ver dicas de pratos e ainda aprender cultura!!

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Kati,
    Muito interessante a história da salada, eu sou fã de salada e utilizo nelas muito repolho, ficou uma refrescante e saborosa refeição.
    Boa semana, beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...