segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Batata com cream cheese - Pomme de terre au fromage à tartiner

Depois de ver estas batatas recheadas com cream cheese da Teresa Newman, do blog Teretetê na Cozinha, eu fiquei com água na boca, e resolvi fazer em casa.

Quand j'ai vu ces pommes de terres farcies au fromage à tartiner dans le blog de Teresa Newman, Teretetê na Cozinha, j'ai décidé de les faire à la maison.


Tive que adaptar um pouquinho, porque as minhas batatas eram daquelas firmes que não se esfarelam, e não são as melhores para rechear. Assim sendo, só fiz cortá-las no meio, cozinhá-las no vapor com casca e tudo. Depois arrumei as metades numa travessa forrada com papel manteiga, salpiquei sal e pimenta do reino, e depois coloquei o recheio por cima, com a ajuda de uma colher para ficar bonito.

O meu recheio de cream cheese temperado foi feito com um pouco de ricota, um pouco de cream cheese temperado com echalota e cebolinha picada. Juntei sal, pimenta do reino e misturei tudo.

Depois foi só colocar no forno para assar (forno bem quente, 200°C), até ficar bem dourado. Fica um acompanhamento delicioso. Tão delicioso que eu comi puro, somente com uma saladinha de folhas verdes.



J'ai du adapter un peu, car mes pommes de terres étaient fermes (chérie), pas farineuses, et elles ne sont pas très bien pour farcir. Je les ai donc coupées en moitiés dans le sens de la longueur, je les ai faites cuire à la vapeur avec la peau. Puis je les ai disposées dans une plaque tapissée de papier cuisson, salées et poivrées, et j'ai mis une belle quenelle (faite avec deux petites cuillères) de mélange de fromage à tartiner et aromates.



Pour la farce, j'ai mélangé un peu de ricotta, un peu de fromage à tartiner (Boursin ciboulette & échalote), avec un peu de ciboulette fraîche ciselée. Sel, poivre, et c'est tout.



Les pommes de terres ont été enfournées à 200°C jusqu'à être bien dorées. C'est un accompagnement délicieux. Si délicieux que j'ai tout mangé juste avec une petite salade verte.

24 comentários:

  1. Nunca tinha visto batatas assim...ficaram com muito bom aspecto! Uma delícia!*

    ResponderExcluir
  2. Gostei da ideia, e ainda com queijo essas batatinhas devem ser uma delicia hehe, bisous !!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Kati!
    Hoje estamos em sintonia com as batatas, as suas estão
    super apetitosas, adorei!

    Bjs, feliz semana!

    ResponderExcluir
  4. Que ideia boa! Nunca experimentei, mas vou fazer ;)
    Beijinhos doces e uma boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Que delícia, kati! Adorei e levei a receita comigo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Que ideia original e com optimo aspecto, gostei!

    ResponderExcluir
  7. Que maravilha Kati, ficaram simplesmente divinas suas batatas, que delíciaaaa !!
    Essa já vai pra minha listinha, vou fazer com certeza!!
    Querida, obrigada pelas dicas, já estive em Bruges e amei, uma cidadezinha cercada de canais, muito lindinha, charmosa e romântica, fiquei encantada e pretendo voltar assim que puder!! Também já visitamos Gent, onde eu comi o melhor waffle de toda a minha vida…humm…Viajar é bom demais né?!!

    Beijinhos e obrigada pelo carinho de sempre!!

    ResponderExcluir
  8. Muito muito bom...toca a experimentar!
    beijinhos
    maria

    ResponderExcluir
  9. Oi Kati. Eu que fiquei com água na boca agora! Devem ser deliciosas!

    Abraços. Fabiana.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a ideia! Sem dúvida uma excelente sugestão!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Adoro batatas, Kati, e essas me conquistaram. Deve ficar realmente uma delícia.
    Bj e ótima semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  12. Olá Kati,
    Já estava com saudades tuas!
    Fiz uma pausa mas estou de volta e vim-te visitar.
    Adorei estas batatinhas, estão muito apetitosas.
    Agora vou ficar por aqui a ver todas as novidades.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Que batatinhas tão gulosas, um óptimo acompanhamento!

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  14. Kati querida amiga, muito bom estar de volta e rever as delicias que as amigas prepararam, andei dando uma olhada nas suas receitas, aquele salmão grelhado me deu verdadeira água na boca. E essas batatas? Miga assim vc me mata, que deliciosas que ficaram, a Tê tem umas receitas bem gostosas no cantinho dela né, e vc fez com perfeição, ficaram lindas e muito saborosas, disso não tenho dúvidas. Beijinhos miga ótima semana

    ResponderExcluir
  15. Que delícia!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  16. Ficaram uma ricas batatas,gostei muito
    Boa semana
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Kati amo batatas as suas ficaram muito caprichadas e tenho certeza que deliciosas!!
    bjss

    ResponderExcluir
  18. Kati acho que batata é uma unanimidade, não conheço ninguém que não goste. e assim recheada hum...

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  19. que delicia Kati,com uma salada para acompanhar não precisa de mais nada bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  20. Tentadora estas batatas, fiquei com água na boca.
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  21. Oi Kati eu adoro batatas e feitas assim devem ficar uma delicia.Beijos e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia Kati,
    Aqui em casa adoram batatas e recheadas nunca sobraḿ, posso sempre fazer a mais que nunca chegam à refeição seguinte... rsrs. Vou ter de fazer esta receita pois é certeza de sucesso, ficam deliciosas.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  23. Eita delícia..
    Adoro batatas.. e acho que essa faria muito sucesso lá em casa..
    O cream cheese com certeza deu um toque super especial nessa maravilha né?
    Hummm amei!!

    Beijinhos minha linda.. e que seu dia hoje seja mega lindo..

    Tem receitinha sua lá na minha cozinha rsr
    Aprovadíssima..

    ResponderExcluir
  24. Essa batata me parece deliciosa... Super fácil...
    Gostei...
    beijocas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...