sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Biscoitos amanteigados de creme de leite - Biscuits au beurre et à la crème

Para satisfazer completamente a minha vontade de fazer biscoitos em casa, eu teimei em procurar uma receita em que eu pudesse usar o meu cortador de biscoitos. Usando a minha receita anterior, os meus biscoitinhos amanteigados com goiabada ficaram deliciosos, e eu queria uma receita tão boa quanto ela.

Eu fui buscar esta receita da Andréa de biscoitinhos amanteigados com creme de leite, do blog Quitutes da Andréa. Assim como a receita anterior, os biscoitos são fáceis de fazer e ficam deliciosos, desmanchando na boca. Este aqui ainda mais, porque ficam mais leves por causa da maisena. E por conta do creme de leite, eles ficam bem branquinhos. Lindos!

Pour satisfaire mon envie de biscuits faits maison, j'ai insisté pour trouver une recette pour laquelle je puisse utiliser mes emporte-pièces. Avec ma recette précédente, les biscuits au beurre à la pâte de goyave étaient délicieux, je voulais une recette tout aussi bonne.

J'ai trouvé cette recette de biscuits au beurre et à la crème, de Andréa, du blog Quitutes da Andréa, une blogueuse brésilienne. Comme avec la recette précédente, les biscuits sont très faciles à faire et sont délicieux, fondants dans la bouche. Ceux-ci encore plus que les précédents, grâce à la farine de maïs, qui les rend plus légers. La crème, quant à elle, les rend très clairs, très jolis.


Ingredientes:
100g de manteiga gelada
5 colheres de sopa de açúcar
3 colheres de sopa de creme de leite
1 colher de chá de extrato de baunilha
1 e 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
3 colheres de sopa de amido de milho (maisena)

Em uma tigela, colocar o açúcar e a manteiga e misturar bem. Acrescentar os outros ingredientes, colocando a farinha de trigo aos poucos. Amassar com a ponta dos dedos até que a massa desgrude das mãos. Se precisar, acrescentar mais farinha de trigo (eu tive que acrescentar um pouco mais de farinha, na verdade eu acrescentei maisena, porque não tinha mais farinha de trigo em casa). Deixar a massa descansar na geladeira por 20 minutos. Em uma superfície enfarinhada, abrir a massa (não muito fina) com um rolo, cortar os biscoitos com o cortador da forma desejada e colocá-los numa assadeira forrada com papel manteiga. Levar ao forno preaquecido (180°C), até que as bordas comecem a dourar levemente. Deixar esfriar sobre uma gradinha.

Ingrédients:
100g de beurre froid
5 cuillerées à soupe de sucre
3 cuillerées à soupe de crème liquide
1 cuillerée à café d'extrait de vanille
1 et 1/2 tasse de farine de blé
3 cuillerées à soupe de farine de maïs

Dans un saladier, mettre le beurre et le sucre et bien les mélanger. Ajouter les autres ingrédients, ajoutant la farine petit à petit. Mélanger la pâte avec la pointe des doigts, jusqu'à ce qu'elle ne colle plus à la main et forme une boule. Si besoin, ajouter un peu plus de farine (j'ai du en rajouter, mais comme je n'avais plus de farine de blé, en fait j'ai mis plus de farine de maïs). Laisser reposer la pâte au frais pendant 20 minutes. Sur un plan de travail saupoudré de farine, abaisser la pâte (pas très fine) avec un rouleau et à l'aide de l'emporte-pièce, faire les biscuits et les placer sur une plaque de cuisson tapissée de papier cuisson. Enfourner à four chaud (180°C) jusqu'à ce que les bords des biscuits commence à colorer légèrement. Les laisser refroidir sur une grille.


No dia que eu fiz os biscoitos, estava fazendo muito calor. Então eu usei metade da massa, deixando a outra metade na geladeira. Depois eu coloquei os biscoitos já cortados na geladeira e trabalhei o restante da massa. A massa ficou um pouco mole, mas eu consegui cortar com o cortador de biscoitos sem problemas.

Os biscoitos ficaram deliciosos, com um gostinho de creme de leite delicioso, e desmanchando na boca. Adorei. A Andréa fez um recheio de geleia de morango. Eu deixo aqui a dica para quem quiser fazer biscoitos recheados. Os biscoitos se conservam bem durante alguns dias em uma lata fechada.

Il faisait très chaud le jour où j'ai préparé les biscuits. J'ai alors travaillé la moitié de la pâte, laissant l'autre moitié au frais, et puis j'ai mis les biscuits au frais pendant que j'ai travaillé l'autre moitié de la pâte. La pâte était un peu molle, mais j'ai quand même réussi à la couper à l'aide de l'emporte-pièce.

Les biscuits étaient très bons, avec un petit goût de crème, et vraiment fondants dans la bouche. J'ai adoré! Andréa a fait des biscuits fourrés à la confiture de fraise. Je laisse ici l'astuce pour ceux qui veulent des biscuits fourrés. Ils se conservent très bien quelques jours dans une boîte métallique bien fermée.


16 comentários:

  1. Parecem excelentes...acho que vou experimentar!
    Bjs
    maria

    ResponderExcluir
  2. que legal, Kati
    eu tambem to terminando meu doutorado. pense na agonia!o seu eh em que? o meu eh em linguistica aplicada. pesquiso formacao de professor de ingles, pratica reflexiva e o ensino da escrita.
    mas dizem que eh assim mesmo e que tudo se encaixa direitinho, e que as velas se ajustam ao vento para a gente aportar com seguranca.
    tambem adorei seu blog, so nao sou craque no fogao como voce. sou mais talentosa para comer :-) mas tenho me arriscado ali e acola.
    abraco grande e adorei sua visita. super boa sorte pra nos.

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga, biscoitinhos são o meu ponto fraco...rsss
    Não resisto, portanto digo que ja salvei sua receitinha pra me aventurar logo logo,
    estão muito fofinhos e devem ser gostosíssimos!

    ResponderExcluir
  4. Que lindos bisocitos, devem ficar perfeitos com um café

    ResponderExcluir
  5. Kati, a Andréa sempre tem receitas maravilhosas de biscoitinhos! Ficaram lindos em coraçõezinhos. vou ver a outra receita que vc mencionou. Beijos mil!!! Fabiola

    ResponderExcluir
  6. Kati querida,
    fiquei muito feliz que vc fez e o melhor que vc gostou!
    Obrigada pelo carinho, ficaram super lindos!
    A receita fica mesmo uma delícia, com o sem recheio eles
    ficam irresistíveis!

    Beijinhos, ótimo fds!

    ResponderExcluir
  7. Hummmm, que esses biscoitinhos devem desmanchar na boca!!! Essa receitinha maravilhosa eu ja tinha visto na nossa querida amiga Andrea e fiquei tentada a fazê-la, agora nao me restam mais dúvidas, terei que prepará-los e acompanhá-los com um chazinho,hummmmm, bom demais!!!! Beijocas e que seu final de semana seja esplêndido!!!!

    ResponderExcluir
  8. Que delicia!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Huuuumm ... Que delicia,
    me deu até água na boca ... Ficaram perfeitos :]

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que biscoitinhos tão bons, Kati! Eu adoro bolachinhas amanteigadas :)

    Beijinhos e bom fim-de-semana*

    ResponderExcluir
  11. Oi Kati, ficaram lindos os teus biscoitinhos e sendo a receita da Andréa, com certeza fez muito sucesso por aí.
    Bjssssssss e um maravilhoso FDS p/vcs

    ResponderExcluir
  12. Fiz esta receita para as bolachinhas dos cabazes de Natal do ano passado, é mesmo uma delícia!
    Ficaram lindas!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Hummmm: que belas bolachinhas e com a receita da nossa amiga Andrea ,só podem ser deliciosas!!Ficaram muito bonitas.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  14. Eu estou viciada em fazer biscoitos, os teus estão ótimo!
    Adorooo as receitinhas da Andrea, ela é uma fofa né!
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...