quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Salada de macarrão com tomate, queijo e presunto - Salade de pâtes aux tomates, jambon et fromage

Como eu falei no post passado, eu e a Solange, do blog Sol Pâtisserie, resolvemos fazer um passeio em Paris, com direito a um pique nique.

Fizemos um passeio seguindo as margens do rio Sena, e paramos em no Jardim des Tuileries, o famoso jardim do Louvre, para fazer um pique nique.

Comme je vous ai dit dans le billet précédent, Solange (du blog Sol Pâtisserie) et moi, nous somme allées faire une promenade à Paris, et on a fini par un pique nique.

On a fait un tour aux bords de Seine, et on a choisi le Jardin des Tuileries pour faire le pique nique.


Eu levei uns muffins salgados de presunto e azeitonas, que eu mostrei aqui no blog, e também fiz esta salada de massa com tomate, queijo e presunto. A Sol levou um brownie delicioso com manteiga de amendoim.

J'ai ramené ces muffins salés aux jambon et olives, que j'ai montré dans ici dans le blog, et j'ai préparé aussi cette salade de pâtes aux tomates, jambon et fromage.


Ingredientes:
100g de macarrão (usei massa curta, penne, mas pode ser qualquer outra)
80g de presunto picado (pode ser omitido para uma versão vegetariana do prato)
3 tomates maduros sem sementes em cubos
125g de queijo muçarela (usei uma bola) em cubos
folhas de manjericão picadas (usei as da minha horta)

Cozinhar o macarrão conforme as instruções da embalagem. Escorrer e passar água fria para parar o cozimento. Numa tigela, misturar todo os ingredientes. Reservar na geladeira.

Ingrédients:
100g de pâtes courtes (j'ai mis des penne)
80g de jambon blanc en morceaux (à ne pas mettre pour une version végétarienne)
3 tomates mûres épépinées coupées en dés
125g de mozzarela (une boule) coupée en dés
quelques feuilles de basilic

Faire cuire les pâtes selon les instructions de l'emballage. Les égoutter et puis rincer à l'eau froide pour arrêter la cuisson. Dans un saladier, mélanger tous les ingrédients. Couvrir avec un film alimentaire et réserver au frais.

Molho vinagrete feito com:
2 colheres de chá de azeite de boa qualidade
4 colheres de chá de vinagre (de vinho tinto, de maçã ou outro aromatizado)
sal, pimenta do reino, tomilho seco

Colocar todos os ingredientes numa tigelinha hermeticamente fechada. Guardar na geladeira e agitar bem na hora de servir. Coloquei o molho separado para não oxidar o manjericão.

Pour la vinaigrette:
2 cuillerées à café d'huile d'olive
4 cuillerées à café de vinaigre (balsamique pour moi)
sel, poivre, thym séché

Mettre tous les ingrédients dans un récipient hermétique. Garder au frais et bien secouer le récipient au moment de servir. J'ai voulu séparer la vinaigrette de la salade pour ne pas oxyder le basilic. 


19 comentários:

  1. Que bela saladinha.
    Daria um excelente almoço.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha de picnic. Eu irei dentro de 3 semanas a Paris.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/09/Galette-de-Maca.html

    ResponderExcluir
  3. Que passeio gostoso Kati e repleto de delícias !! Saladinha de massa é tudo de bom e essa está super apetitosa!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. oi Kati minha filha adora esse tipo de salada,essa está perfeita bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  5. Hummmmmm que delícia..
    Digo e repito.. esse passeio com certeza foi tudo de bom..
    Amiga linda... ontem a noite eu fiz a sua receitinha dos Muffins..
    Posso ser bem sincera?
    AMEI!! Aliás.. AMAMOS..
    Menina o que é aquilo?
    Pena que eu não tenho forminha própria para muffins, e também não tive paciência para esperar esfriar..
    Estava tão perfumado.. tão saboroso.. que sumiu em minutos kkkk
    Olha... confesso que não imaginei que o sabor fosse tão divino..
    O meu recheio foi com bacon (não podia faltar bacon né? kkk) queijo mineiro e cogumelos..
    Confesso que farei de novo esse final de semana.. porque eu me apaixonei.
    Parabéns pela receita..
    Quando eu postar eu venho aqui te contar viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheila, minha linda, às vezes eu faço em forminhas de muffins para ficar bonitinho, mas aqui em casa eu geralmente faço em forma de bolo mesmo, da grande, porque o povo gosta de comida generosa.
      E também não tenho paciência de esperar esfriar, a primeira fatia é sempre com o bolo ainda quente.
      Fico feliz que você tenha aprovado! Depois vou querer ver no seu blog.
      Beijão!

      Excluir
  6. Olha minha mão atacando a salada rsrs, estava uma delicia amiga, alias tudo estava delicioso neste dia, bjs !!!

    ResponderExcluir
  7. Bela saladinha!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, você a Sol sao chiquérrimassssssssss, hein!! O passeio deve ter sido lindo, e acompanhado por todas essas delícias que vocês prepararam, com certeza se tornou um passeio PERFEITO!!! Adorei essa sua salada de macarrao, um prato leve e gostoso, ideal mesmo para o lindo passeio que vocês desfrutaram!!!!! Beijinhos doces

    ResponderExcluir
  9. Oi Kati. Que delícia um passeio assim! E quanta comidinha deliciosa. Sua salada ficou super apetitosa. Fui lá ver os muffins, nossa, como ficaram lindinhos! Gostei bastante da receita, vou guardá-la quando fizer eu te aviso ;)

    Abraços. Fabiana.

    ResponderExcluir
  10. Nossa que delicia as fotos ficaram ótimas e atiçaram meu paladar rs vou fazer.

    ResponderExcluir
  11. Adoro fazer piqueniques...que delícia de massa! :D

    Perfeita essa sugestão...irei fazer para levar para um piquenique com certeza! :)*

    ResponderExcluir
  12. Oi Kati minha linda.. mas que passeio maravilhoso hem junto ao cena... delicia!!!

    Sua massa esta com um aspeto mega delicioso e os muffins hummmm delicia!!!

    Esse final de semana tb vou fazer um picnic com algumas meninas (donas de blogs) é muito bom!!!

    Beijocas


    MArgarida

    ResponderExcluir
  13. Oi Kati, passeio bem relaxante, e o almoço leve e gostoso.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  14. Que passeio maravilhoso, Kati. Desde que li na outra postagem fiquei imaginando a maravilha desse passeio. E também nas comidinhas deliciosas, como essa salada.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  15. Oi Kati, mas que maneira mais gostosa de saborear esta deliciosa receita.Clima bom, boa companhia e boa comida só pode ter resultado em um dia maravilhoso e inesquecível.Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...