quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Milanesa de frango - Escalope de poulet façon "Milanesa Argentina"

A minha querida Maria Glória, do blog Fare la Scarpetta, sempre me encanta com suas receitas. Eu fiz estas milanesas argentinas de frango, seguindo a receita do blog dela. O resultado ficou excelente! Vou refazer outras vezes.

Fiz com peito de frango, mas no momento de empanar eu usei farinha de milho, e não de rosca. A crosta que se formou ficou mais grossa, e bem crocante.

Ma cher collègue Maria Glória, du blog Fare la Scarpetta, me surprend toujours avec ses recettes. J'ai fait ces escalopes de poulet façon "Milanesa Argentina", suivant une recette de son blog. Le résultat a été excellent. Je referai avec d'autres morceaux de viande.


Cette fois, j'ai utilisé des escalopes de poulet, et j'ai mis de la farine de maïs pour paner au lieu de la chapelure. La croûte formée est plus épaisse et super croustillante.



Ingredientes:
400g de filés de peito de frango (não muito finos)
cebolinha e outras ervas de sua preferência
2 dentes de alho
3 ovos
leite
pimenta do reino, noz-moscada, sal
farinha de rosca (usei farinha de milho ou fubá, aquela de fazer cuscuz)

Limpar os filés de peito de frango, retirando as gorduras. Numa tigela, misturar os ovos batidos com a cebolinha, as outras ervas, o alho espremido, a pimenta do reino, a noz-moscada e o sal. Acrescentar um pouco de leite (1/4 de xícara) para dar uma textura mais fluida. Colocar os filés de peito na marinada e deixar descansar algumas horas na geladeira, com a tigela coberta com filme plástico. A marinada deve cobrir os filés.

No momento de fritar os filés, colocar bastante farinha de rosca (ou de milho) num prato fundo. Passar os filés na farinha de rosca e fritar em uma frigideira com óleo não muito quente. Deixar dourar bem de um lado antes de virar o filé. Escorrer em um papel toalha e servir em seguida.


Ingrédients:
400g d'escalopes de poulet (pas très fines)
ciboulette et/ou autres herbes de votre préférence
2 gousses d'ail
3 œufs
du lait
poivre, muscade, sel
chapelure (ou farine de maïs)


Nettoyer les escalopes pour enlever la graisse visible. Dans un bol, mélanger les œufs battus avec la ciboulette, les autres herbes, l'ail haché, le poivre, le sel et la muscade. Ajouter un peu de lait (50mL environ) pour donner une texture plus fluide. Plonger les escalopes dans la marinade et laisser reposer au frais couvert avec un film plastique pendant quelques heures. La marinade doit recouvrir les escalopes.



Au moment de les cuisiner, mettre de la chapelure dans une assiette creuse. Enrober les escalopes dans la chapelure et les faire frire dans une poêle avec l'huile chaude (mais pas trop). Laisser bien dorer d'un côté avant de retourner l'escalope. Disposer sur un essuie-tout pour enlever l'excès d'huile. Servir de suite.



Pela foto, podemos ver que o frango fica bem cozido por dentro, e a crosta bem firme por fora.

On peut voir sur la photo que le poulet est bien cuit à l'intérieur et il y a une belle croûte à l'extérieur.

21 comentários:

  1. Que delicia esse frango a milanesa! Adooorei =)
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Kati,
    Tenho programada para postar uma receita semelhante a essa e encantou-me a crocância do filé é delicioso, esses ficaram muito apetitosos.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  3. Oi Kati. Ótima sugestão de fazer a crosta do filé de frango com a farofa de milho, com certeza deixa ele bem crocante. Que delícia! Hoje o meu post é para divulgar as receitinhas que você fez :)

    Abraços. Fabiana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiana,
      usei farinha de milho tipo fubá, e não a farinha que eu uso para farofa. Mas quem sabe com a farofa também fique bom?
      Beijos

      Excluir
  4. Adorei!

    Tenho de experimentar panar com essa farinha, ficou mesmo com um aspecto crocante!

    Beijinhos*
    http://dapanelaparaocoracao.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Que sugestão mais apetitosa!
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

    ResponderExcluir
  6. Que bom aspecto, também vou experimentar com essa farinha

    ResponderExcluir
  7. Oi Kati que delicia, eu nem sei o que vou almoçar hoje, viou mas adoraria um pratinho deste.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  8. Parece muito muito bom ...!
    Bjs
    Maria

    ResponderExcluir
  9. Ficou com um aspecto delicioso
    E gostei muito do acompanhamento
    bj

    ResponderExcluir
  10. Oi minha linda.. que saudade..
    Menina, a quanto tempo não aparecia por aqui..
    Mas vou já dar uma olhadinha em tudo o que andei perdendo rrs

    Amei a dica da farinha de milho..
    Nossa.. eu na verdade nunca uso farinha de milho pra quase nada.. lá em casa tem até meio pacote e acho que vou testar essa maravilha..

    As batatas estão tão lindas...
    Aliás o prato está um verdadeira arraso..

    Um beijo minha linda.. e uma tarde mais que especial viu?

    ResponderExcluir
  11. Que optima refeição, as fotos dizem tudo!! :)

    ResponderExcluir
  12. Katita que delicia de frango, sou super fã de frangos crocantes assim, ainda mais com ervas, Imagino a delicia que ficou. Adorei suas fatias de cenoura, ficaram lindas no prato. Bela apresentação. Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Que aspecto fantástico!!! A crosta fica mesmo maravilhosa :)

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  14. Kati, boa noite!
    Que honra ter uma receita minha aqui no Ajustando as Velas! Excelente escolha e obrigado querida!
    Eu achei um espetáculo a ideia de usar a farinha de milho tipo fubá! O filé ficou muito apetitoso e é isso que eu gosto: a possibilidade de variar, de ver outras maneiras de fazer, além do que consta na receita. Uma receita não pode ser o limite! Claro que eu vou fazer com a farinha de milho tipo fubá, não perderia por nada sentir uma casquinha assim crocante!
    Outra coisa, as batatas certamente estavam deliciosas, mas adorei como fez a cenoura. É kümmell a semente?
    Agora estou de olho no bolo de limão ... qualquer dia farei!
    Vou deixar aqui o link da minha página no facebook, caso tenha e concorde, podemos ser amigar por lá também: https://www.facebook.com/mariagloria.damico
    Um beijo Kati!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Gloria, é por isso que eu adoro os blogs. A gente pode trocar receitas mudando uma coisa aqui outra ali, e no final compartilhar com os amigos. Eu adorei esta ideia de marinar o frango com ovos e leite antes de empanar. O frango fica super macio e bem temperado. Usei fubà porque não tinha farinha de rosca na hora.
      A cenoura foi feita como esta receita:
      http://katmont.blogspot.fr/2012/10/mil-folhas-de-abobrinha-com-talharim-de.html
      cortada em fitas com o descascador de legumes, depois refogada com sementes de cominho.
      Jà te adicionei no facebook.
      Beijão!

      Excluir
    2. Que cenouras ... maravilhoso este corte!
      Beijo!

      Excluir
  15. Ficou um frango com aspecto delicioso!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Kati, esse peito de frango deve ter ficado bem crocante mesmo e esses acompanhamentos estão lindos!!
    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...