segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Peras gratinadas com queijo roquefort - Poires gratinées au roquefort

Eu fiz estas peras gratinadas com roquefort eu encontrei na Revista Intense - Cuisine Actuelle n°3, (setembro-outubro 2012), com o tema sabores do outono. Eu adaptei a receita aos meus ingredientes, e acabei fazendo uma receita bem parecida com a que a minha querida Renata, do blog Eternos Prazeres, publicou semana passada. Estamos em sintonia.


J'ai fait ces poires gratinées au roquefort après avoir (re)lu le Magazine Intense Cuisine Actuelle n°3 (septembre-octobre 2012), sur le thème saveurs d'automne. J'ai adapté la recette aux ingrédients que j'avais à la maison. La recette se ressemble à celle que ma collègue blogueuse brésilienne Renata, a publié sur son blog Eternos Prazeres la semaine dernière. Nous sommes sur la même longueur d'onde.


O procedimento é simples. Basta cortar uma pera (com casca) ao meio. Retirar o cabinho e as sementes fazendo uma cavidade. Colocar um pedaço de queijo roquefort (ou outro queijo azul) amassado na cavidade, espalhar nozes picadas e levar ao forno por 15 minutos para assar as peras e derreter o queijo.

La préparation est simple. Il faut couper une poire avec la peau en deux dans le sens de la longueur, puis enlever la queue et les pépins. Garnir le centre avec du roquefort écrasé à la fourchette (ou un autre fromage bleu), parsemer avec des noix concassées et les mettre au four pour 15 minutes pour cuire les poires et faire fondre le fromage.

13 comentários:

  1. Oi Kati, bela receita, eu imagino a delicia que deve ficar esta pera com o queijo derretendo e as nozes hummm!
    Uma ótima semana,
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Que sobremesa maravilhosa!
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

    ResponderExcluir
  3. Chic e delicioso, Kati! Muito bom.
    Bj e ótima semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  4. Kati, as tuas peras ficaram maravilhosas. Mil beijinhos)

    ResponderExcluir
  5. Olha que delicia, estes dias marido ganhou uma caixa de peras, dividi com os vizinhos, mas vou guardar esta receita pq ele vive ganhando frutas

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  6. Achei a receita simples e tem um aspecto super delicioso
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Oi Kati, eu tb acho que toda receita com pera já tem um arzinho sofisticado, mesmo as mais simples como essa delícia que vc preparou.
    Chique mesmo amiga kkkk
    Bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Adoro roquefort e este contraste é delicioso!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Que pera maravilhosa! Receitas com frutas são sempre bem vindas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Kati

    Adorei a sugestão. deve ser super guloso. hehehe

    Beijinhos
    http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...