segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Sopa de cogumelos com ricota - Soupe aux champignons et à la ricotta

O frio já está chegando, e as sopas já começaram a aparecer aqui em casa. E o outono daqui tem um sabor todo especial de cogumelos. E para mim, uma das sopas mais cheirosas é a sopa de cogumelos. Quer ver como faz? Muito simples.

Le froid ne tarde pas à arriver, et les soupes sont déjà présentes chez moi. Comme à l'automne les champignons sont les rois, j'ai préparé une soupe toute simple avec quelques champignons de paris. Pour moi, la soupe aux champignons est la plus parfumée que j'ai jamais goutté.


Ingredientes:
500g de cogumelos frescos
4 batatas médias
1 alho-poró (parte branca)
125g de ricota
caldo de legumes ou de frango (eu usei um caldo de frango caseiro, ver receita aqui)

Refogar o alho-poró cortado em rodelas com um pouco de azeite. Juntar os cogumelos e as batatas cortadas em pedaços. Adicionar o caldo até quase cobrir os legumes. Deixar cozinhar até que as batatas fiquem bem macias. Juntar a ricota e passar tudo no mixer (ou no liquidificador).

Ingrédients:
500g de champignons de paris frais
4 pommes de terre farineuses
1 blanc de poireau
125g de ricotta
bouillon de légumes ou de poulet (j'en ai mis un fait maison)

Faire revenir le blanc de poireau coupé en rondelles dans un peu d'huile d'olive. Ajouter les champignons coupés en morceaux et les pommes de terres coupées en dés. Verser le bouillon jusqu'à presque recouvrir les légumes. Laisser cuire à feu doux jusqu'à ce que les pommes de terre soient bien tendres. Ajouter la ricotta et passer au mixer.

9 comentários:

  1. Hola Katy, soy fan de las cremas, me gustan todas y esta no popdria ser menos, esta deliciosa¡¡¡, bss

    ResponderExcluir
  2. As sopas cremosas são as minhas preferidas,
    Esta ficou uma delicia
    boa semana
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Que aspeto delicioso :-)

    Vem ver o concurso que está a decorrer no meu blog (a receita já pode ter sido publicada)

    http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/2013/09/parceria-ramiro-leao-e-um-passatempo.html

    Beijinhos
    http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Tem um aspecto fabuloso!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Adoro sopa de cogumelos e com ricotta deve ficar ainda melhor! Tem um aspecto muito cremoso, gostei muito :)

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  6. Uma sopinha agora sabe mesmo bem, já nos aconchega.
    De cogumelos já tenho feito, mas nunca com a ricota. É interessante!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  7. Oi minha linda.. que saudade..
    Saudade desse cantinho lindo.. dessa minha amiga com mãos de fada e desses pratos lindos que só você nos trás.. menina, simplesmente linda essa sopa.. e o sabor deve ser tudo de delícia né?
    A combinação dos cogumelos com a ricota..
    Hummmm

    Indo agora me deliciar com tudo o que perdi..
    Sei que vou ser torturada kkk mas uma tortura deliciosa..

    Beijinhos minha linda.. e uma tarde especial viu?

    ResponderExcluir
  8. Que bela sugestão.
    Adoro cogumelos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Que aspecto cremoso, deve ficar uma delicia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...