quarta-feira, 12 de março de 2014

Batatas ao vapor salteadas com alecrim - Pomme de terre vapeur sautée au romarin

Hoje vou mostrar mais uma receita com a linda batata azul. Este acompanhamento fica delicioso com qualquer tipo de batata, inclusive batata doce. Nesta receita eu misturei dois tipos de batatas, a azul e a comum.

Aujourd'hui je vais vous présenter une autre recette avec la belle pomme de terre bleue. C'est un accompagnement délicieux avec toutes les patates, y compris la patate douce. Dans cette recette, j'ai mis deux types de pomme de terre, la bleue et une variété normale (Bintje).


O preparo é bem simples. Para isso, basta lavar e descascar as batatas, depois cortá-las em rodelas bem grossas. Cozinhar as rodelas de batatas no vapor para que elas fiquem macias, mas ainda firmes. Com as batatas cozidas, aquecer um fio de azeite numa frigideira de fundo grosso e colocar as batatas para dourar. Salpicar com sal e alecrim (ou outra erva de sua preferência). Virar as batatas somente quando o primeiro lado estiver dourado, para evitar de quebrá-las. Salpicar o outro lado com mais ervas sal. Servir quando elas estiverem bem douradas.

La préparation est très simple. Pour cela, il suffit de laver et d'éplucher les pommes de terre, qu'on coupe ensuite en rondelles épaisses. Faire cuire les rondelles de pomme de terre à la vapeur pour qu'elles soient tendres, mais encore fermes. Avec les pommes de terre cuites, faire chauffer un filet d'huile d'olive dans une poêle à fond épais et y disposer les rondelles de pomme de terre. Saler, poivrer et ajouter du romarin séché (ou une autre herbe de votre préférence). Retourner les pommes de terre quand elles sont bien dorées sur la face du dessous, évitant de les casser. Saler, poivrer et ajouter du romarin sur l'autre face. Servir quand elles sont bien dorées sur les deux faces.

5 comentários:

  1. Eu nunca tinha ouvido (ou não me lembro) falar dessa batata azul, achei super diferente!
    Sendo batatinha... já amo e acho que combina super bem com alecrim, né?!
    Um bejim pra você!

    ResponderExcluir
  2. oi Kati adoro essa batata no alecrim,sempre faço aqui em casa fica um sabor delicioso,bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  3. Oi minha linda..
    Menina, eu nunca tinha visto batata azul... achei um escândalo de linda..
    Outro dia minha filha postou a seguinte frase no face dela "Alguém concorda comigo? Não existe nada nesse mundo mais gostoso do que batata" rsr
    Ela ama amiga.. frita, cozida, assada, só não come purê de batatas (esse eu já tentei fazer ela experimentar mas ela não come nem com reza rsr)
    As suas estão lindas e imagino que o sabor tenha ficado maravilhoso..
    A cor está linda..

    Oh delícia!!
    Um beijo no coração viu?

    ResponderExcluir
  4. Oi Kati, depois de uma ausência necessária estou de volta visitando os cantinho que eu tanto gosto.
    Já cheguei aqui me deliciando com essas batatas kkkk
    Amei!
    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Katita, que delicia batatas, obrigada pelo carinho no blog, estou melhorando a cada dia, graças à Deus, mas a recuperação completa ainda durará alguns meses, paciência e persistência é o lema do momento.. rsrs
    Beijocas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...